redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

|
 |
« em: 28 de Novembro de 2005, 20:04:45 » |
|
Olá,
Se acabaste de te registar ou estás a pensar em fazê-lo convém então conhecer-nos um pouco melhor.
Como surgiu a ideia do Redcodestudio?
O Redcodestudio foi criado no dia 19 de Janeiro de 2005 por mim Luís Correia em conjunto com outras pessoas nomeadamente o Grettir (Ricardo Castelhano).
Esta ideia surgiu durante o curso de WebDeveloper que eu frequentei na FLAG quando eu era aluno do Grettir.
Um dia sugeri a criação de um fórum de WebDesign, Programação Web, Flash e Programação em Geral para após o curso todos continuarmos a entre-ajudarmo-nos, ajudar outros e aprender mais com outras pessoas que aqui viessem. Essencialmente criar um fórum onde todos pudessemos aprender mais e continuar a divertirmo-nos com esta nossa paixão.
O que é então o Redcodestudio (RCS)?
É um fórum de WebDesign, criação de gráficos, layouts e design, Programação Web, Flash e Programação em Geral para todos, para tu que lês isto, para mim, para os membros que se registem e para os que apenas visitem, enfim... para todos!
Este projecto pretende juntar pessoas com todo o nível e tipo de conhecimento: desde pré-iniciados, iniciados, curiosos, amadores, profissionais, gurus, génios, etc num só site. Para que daí surja a discussão, o debate, a troca de ideias e a entre-ajuda entre todos.
Mas os criadores do Redcodestudio sabem tudo de tudo?
Falo por mim, nem pensar. Sou apenas um pré-iniciado. Tirei alguns cursos na FLAG, mas isso não quer dizer que eu saiba um terço da matéria que aqui se discute. O Grettir sabe bem mais que eu, por exemplo, não é por acaso que ele foi meu formador.
Mas se eu não souber nada levam a mal se perguntar?
Perguntar não ofende e uma das regras deste fórum é a boa educação e o respeito por todos. Sem dúvidas e perguntas o fórum não tem razão de existir. E só quem quem quer aprender é que fica com dúvidas.
Portanto a intenção é mesmo colocar questões, trocar ideias, debater pontos de vista, etc.
Objectivos?
O objectivo é que todos juntos ensinemos e aprendamos mais sobre a construção de sites, técnicas e truques de web design, promoção de sites, experiências online, programação web, programação geral, criação de gráficos e design, etc, etc.
Por isso seria com agrado que todos se registassem e colocassem mensagens nos tópicos já abertos ou criando outros novos, sugerindo ideias, comentando, debatam, dêem o vosso ponto de vista. Em suma, participem, mais que não seja para quem aqui participa sentir um retorno positivo do seu esforço em melhorar e aprender mais, e não sentir que está a falar para as paredes.
Eu acredito neste projecto, se não acreditasse já não existia.
O fórum não é meu ou dos fundadores da ideia ou do projecto o fórum é todos para todos. Um projecto grátis a pensar em aprender e ajudar a aprender.
Lembrem-se sempre: quem ensina aprende duas vezes.
Cumprimentos, Luís Correia aka redhotmustang
|