Heyas,
bem, o "Dot Sintax" tal como o alftuga menciona surgiu com a versao 5...ou seja, foi quando surgiu o ActionScript 1.0 ...até entao nao tinha um nome proprio.
A versao "Slash Sintax" ainda é utilizada no Flash Lite1.0 e 1.1, e a "Dot Sintax" no Flash Lite2.0 e 2.1 .
Com o FlashMX2004, trouxe-nos o AS2.0 que permite uma logica de programaçao orientada a objectos, e tambem um grande enfase no "Strict Typing".
Concordo plenamente com ambos pontos de vista. A simples questao a qual nos permite chegar ao kernel da historia é, o que se pretende com a "MSN Conference"? Um "mini-curso" ou um "truques e dicas" ?
MiniCurso
Dever-se-ia estruturar algo, mas continuo a nao concordar com o aprofundamento excessivo. Porque? Porque a maioria do pessoal vê o Flash como um hobbie para fazer cenas engraçadas e certamente que nao esta para se "chatear" em passar varias horas a ouvir sermoes...para isso ja chega na escola...
Truques e Dicas
Aqui, mesmo sem se saber muitas vezes como acontecem as coisas, esta-se a ensinar mecanismos para...será bom? Será mau? Aqui fico-em pelo "Nim", porque comigo resultou, ou seja, eu comecei a coisa de 7 a 8 anos a brincar com o Flash e comecei com pequenos tutoriais...nao me importava em saber tudo, mas queria saber fazer AQUELE efeito. Claro que nessa altura estamos a tratar de animaçoes e ponto final !
Qual poderá ser o beneficio de realizarmos mais brincadeiras do tipo "Truques e Dicas"?
Tentarmos "angariar" mais flash'ados, tentar que a malta rookie (nao levem a mal a palavra) fique ainda mais interessada, e a malta mais avançada vai trocando umas ideias, e uns metodos de trabalho.
A questao de se querer aprofundar, deverá de partir de cada um...claro esta que caso exista malta interessada, entao estou mais que disponivel para partilhar o pouco que sei, e aprender coisas novas convosco.
Venha dai o POLL com varios temas e a rapaziada que faça de sua justiça.
Fiquem bem