Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Novembro de 2008, 08:28:10
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: REGISTE-SE JÁ NO REDCODESTUDIO!
A sua Comunidade de Desenvolvimento Web

+  Redcodestudio
|-+  Flash Flex RIA Communities
| |-+  Discussão FLASH e FLEX
| | |-+  Adobe Flex
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Adobe Flex  (Lida 4965 vezes)
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« em: 29 de Janeiro de 2007, 16:16:14 »

Oias,

Gostava de saber o que vocês acham sobre esta nova tecnologia da Adobe.
Gostam? Conhecem-na? O que pensam dela?

Já tive a estudar um pouco e penso que o Flex é muito bom mesmo.

Podem ver do que estou a falar assistindo a estes vídeos gratuitos (os primeiros) da Lynda.com
Flex 2 Essential Training.

Reparem nos exemplos que vêm com o Flex Builder 2, por exemplo a loja de telemóveis e espantem-se com a inteligência, rapidez e capacidade de resposta.

É mesmo o futuro.

Cumps.
PS: Esta não será a melhor secção para iniciar este tópico, mas à falta de melhor, por enquanto, fica aqui onde está mais perto do tema.
Registado

redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2007, 16:18:08 »

Por falar em Flex e em futuro, acompanhem sempre no nosso site a secção Flex Future.

Cumps.
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2007, 17:35:05 »

Sem dúvida parece uma óptima ferramenta para desenvolver aplicações web (+ tarde para desktop com o lançamento do Apollo).

Está na minha lista ToLearn, mas o único contacto que tenho são dos exemplos que vi na adobe e pouco mais.
No entanto fiquei com a ideia que para se poder fazer um uso pleno do Flex, convem ter um certo background em WebServices.

Mas um feedback de quem já teve realmente o contacto com esta ferramenta é mais que bem-vindo.
Registado
bogos
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2007, 18:04:08 »

Citação de: "yarcub"
Sem dúvida parece uma óptima ferramenta para desenvolver aplicações web (+ tarde para desktop com o lançamento do Apollo).

Está na minha lista ToLearn, mas o único contacto que tenho são dos exemplos que vi na adobe e pouco mais.
No entanto fiquei com a ideia que para se poder fazer um uso pleno do Flex, convem ter um certo background em WebServices.

Mas um feedback de quem já teve realmente o contacto com esta ferramenta é mais que bem-vindo.

Trabalho diariamente com Flex desde a versão beta do Flex 1.0 (onde é que ele já vai). Costumo dar ajudas no RIAPT a quem se está a iniciar na plataforma.
Registado

http://www.riapt.org/
Comunidade de desenvolvimento de RIA's em Portugal
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2007, 18:25:58 »

Parece-me bastante acessível, principalmente o uso da linguagem MXML (bem simples). E como o ActionScript 3.0 é usado tanto no Flex e no Flash, quem se der bem no Flash e aprender AS3, terá ao seu dispôr duas ferramentas mais facilmente.

Cumps.
Registado

yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2007, 19:10:52 »

Citação de: "bogos"
Trabalho diariamente com Flex desde a versão beta do Flex 1.0 (onde é que ele já vai). Costumo dar ajudas no RIAPT a quem se está a inicializar na plataforma.

Desde o mês passado que tenho RIAPT nos Bookmarks.
Quando surgir a altura, sem dúvidas que dou por lá um salto. :wink:
Registado
bogos
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2007, 20:37:53 »

Citação de: "gimbras"
Parece-me bastante acessível, principalmente o uso da linguagem MXML (bem simples). E como o ActionScript 3.0 é usado tanto no Flex e no Flash, quem se der bem no Flash e aprender AS3, terá ao seu dispôr duas ferramentas mais facilmente.

Cumps.

Acessível é mas há sempre o problema de implementar boas regras de programação mas isto é claro que não se limita ao AS3.
Quanto ao ser usado em Flash, só se estiveres a usar a versão Flash 9 preview ou então o Flash CS3 Beta.

De qualquer forma, quem quer desenvolver em Flex irá ter de recorrer sempre ao Flash (IDE) para a criação de bibliotecas com os seus assetzinhos para meter as aplicações pipis.

De qualquer forma a demo postada aqui sobre o poder do ActionScript não tem nada de especial sinceramente. Alguns states, pequenos custom components, nada de muito impressionante.
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #7 em: 29 de Janeiro de 2007, 21:44:25 »

Heyas,

que demo ?
Registado

----------------------------------
Ricardo Castelhano aka Grettir

Adobe Certified Professional
Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

http://www.ricardocastelhano.com/
-----------------------------------
Keep on "Flashing..."
bogos
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #8 em: 29 de Janeiro de 2007, 21:58:13 »

Citação de: "Grettir"
Heyas,

que demo ?

http://www.redcodestudio.com/index.php?action=fullnews&showcomments=1&id=44
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2007, 11:36:37 »

Acessível é mas há sempre o problema de implementar boas regras de programação mas isto é claro que não se limita ao AS3.
Quanto ao ser usado em Flash, só se estiveres a usar a versão Flash 9 preview ou então o Flash CS3 Beta.

Claro! Estava a referir-me à versão 9 do Flash.
Smiley

De qualquer forma a demo postada aqui sobre o poder do ActionScript não tem nada de especial sinceramente. Alguns states, pequenos custom components, nada de muito impressionante.

Só lá está para exemplificar o poder do AS3, aquilo que se já se pode fazer. Como dizes é apenas uma demo.

Cumps.
Registado

redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2007, 11:39:47 »

Citação de: "yarcub"
Trabalho diariamente com Flex desde a versão beta do Flex 1.0 (onde é que ele já vai). Costumo dar ajudas no RIAPT a quem se está a inicializar na plataforma.

Desde o mês passado que tenho RIAPT nos Bookmarks.
Quando surgir a altura, sem dúvidas que dou por lá um salto. :wink:

Destesto ser desmancha-prazeres mas está para breve uma nova secção aqui no Redcodestudio destinada ao Suporte e Apoio ao Adobe Flex (além de estarmos a pensar numa de Flash Gaming tmb). Cheesy É para isso que o fórum existe.

Cumps.
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
alftuga
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2007, 13:07:24 »

bem isso é muito bom so falta mesmo uma emissão "Portugal nas RIA's" a dar na televisão as 4 da manha e vamos dar a volta a isto tudo lol
bom entretanto fico mesmo feliz de saber que a outros que são tratados como eu de malucos porque acreditam nesta plataforma.

yarcub esquece os webservices e vé mesmo a serio o amfPHP é bombastico!
e ja a muito tempo e funciona a maravilha com o flex!

entretanto podia ser simpatico criar aqui uma secção FLEX  :oops:  :roll:

bogos podias dar alguns exemplos que te parecem bons?
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: 30 de Janeiro de 2007, 14:36:25 »

entretanto podia ser simpatico criar aqui uma secção FLEX

Vá, já criei uma votação neste tópico sobre se vale a pena ou não abrir a nova secção já, agora, neste momento!

Cheesy

É mais que óbvio que sim. Agora em que sub-fórum ficaria melhor? Este chama-se "Flash Forums", (ora o Flex não é necessariamente só dessa categoria...) para ficar aqui teria de mudar de nome. Aceitam-se sugestões.

Cumps.
Registado

yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #13 em: 30 de Janeiro de 2007, 15:33:05 »

Citação de: "redhotmustang"
Destesto ser desmancha-prazeres mas está para breve uma nova secção aqui no Redcodestudio destinada ao Suporte e Apoio ao Adobe Flex (além de estarmos a pensar numa de Flash Gaming tmb). Very Happy É para isso que o fórum existe.

Certo, mas uma coisa ñ implica a outra.
A aprendizagem ñ é mutuamente exclusiva, é sempre bom ter o máximo de recursos.

Citação de: "alftuga"
bom entretanto fico mesmo feliz de saber que a outros que são tratados como eu de malucos porque acreditam nesta plataforma.
Então andam por aí muitos malucos. Tongue

Outra plataforma que tenho seguido de longe é o WPF da Microsoft.
Mas com o Apollo acho que o Flex acaba por ganhar vantagem (pelo menos em cross-platform).

Citação de: "alftuga"
yarcub esquece os webservices e vé mesmo a serio o amfPHP é bombastico!
e ja a muito tempo e funciona a maravilha com o flex!

Eu disso aquilo tb a pensar no AMFPHP (até porque é o único que experimentei :wink:) porque fiquei com a ideia que tb utilizava um tipo de Webservice, neste caso RPC.
Registado
alftuga
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: 30 de Janeiro de 2007, 16:24:24 »

e a falar de sites... www.pandora.com não é nada de especial a nivel de interface mas o conceito adoro (feito em flex)
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão