Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Novembro de 2008, 03:11:06
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: REDCODESTUDIO
Flash, Programação Web e Web Design

+  Redcodestudio
|-+  Flash Flex RIA Communities
| |-+  Discussão FLASH e FLEX
| | |-+  Livros de Flash
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Livros de Flash  (Lida 8470 vezes)
redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« em: 20 de Janeiro de 2006, 14:58:53 »

Boas,

Resolvi partilhar aqui os livros que possuo sobre Flash, porque recentemente comprei mais um.

Os livros que tenho:
Flash 5 (já não sei dele) Penso que era da Atlântico Editora (mas nem tenho a certeza que isso exista), pouco o usei, para não dizer nada. Não por culpa do livro, entenda-se.

Flash MX 2004 Savvy, da Syber - Ethan Watrall / Norbert Herber - 5*

Flash 8 Professional - Criando Além da Animação Editora Érica, Brasil - Fabrício Manzi (Macromedia Certified Professional) "Em 15 de Julho de 2004, obteve no site Brainbench (d certificações e testes principalmente na área tecnológica) reconhecimento internacional ao atingir a melhor avaliação e a primeira colocação mundial em Flash MX numa lista que inclui diversos profissionais renomados do mundo todo."

No final de cada capítulo existem sempre exercícios de retenção de memória, muito práticos para consolidar os ensinamentos dos vários capítulos.

E que livros têm vocês ou que recomendam?
Ando à procura de um inteiramente dedicado ao ActionScript.

Cumps.
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2006, 02:56:41 »

O único livro q comprei de Flash é "FLASH MATH CREATIVITY"

Mas ñ ensina nada;
A ideia do livro foi pegar em 15 Programadores de td o mundo e pedir-lhes para fazer uma "brincadeira" em flash relacionado com o tema. O resultado  disso está no livro. (código, e uma leve explicação do funcionamento).
É + para folhear.

É como diz na contracapa "This is a book of inspiration".Cheesy

Tenho de investir num livro tipo esse último q disseste, os pdf mm q impressos ñ é a mm coisa.

Edit: De actionscript tenho um do Philip Kerman q é bastante fx, mas ainda é da versão do Flash MX.
Registado
redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 22 de Janeiro de 2006, 18:02:54 »

Nem mais não consigo ler ou estudar em PDF porque me cansa a vista e curto folhear, além disso dá jeito sublinhar e colocar notas no papel. (Ok, o PDF também permite isso, mas é outra coisa.)

Vejam estes: ActionScript 2.0 Garage

Essential ActionScript 2.0

Ainda não sei qual comprar. Queria Actionscript do básico ao avançado.

Cumps.
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: 22 de Janeiro de 2006, 19:10:54 »

Heyas,

eu tenho varios livros, sendo a maioria em formato PDF. So os mais avançados, e por conseguinte mais dificeis de arranjar em PDF é que comprei em papel.

Nao concordo com o yarcub sobre o "Flash Math Creativity". É um dos que adquiri em formato papel e gostei bastante. É verdade que foi um devaneio de uns quantos programadores, mas para quem tem boas bases de AS2.0, aprende-se bastantes tecnicas interessantes...claro que o publico-alvo é muito especifico.

Em formato papel tenho um sobre "Gaming", outro sobre "Mobile" e esse sobre "devaneios com Matematica". Em formato PDF tenho imensos...desde animaçao, gaming, simulaçao3D, AS2.0 basics, AS2.0 advanced, integraçao server-side, etc....tenho muitos mesmo, e como tal nao coloco os titulos.

Bons estudos.
Fiquem bem
Registado

----------------------------------
Ricardo Castelhano aka Grettir

Adobe Certified Professional
Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

http://www.ricardocastelhano.com/
-----------------------------------
Keep on "Flashing..."
yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 22 de Janeiro de 2006, 19:55:16 »

Quando disse que ñ ensina nada... é pq ñ é um típico livro técnico. Só por isso.

E ñ me arrependo nada de o ter comprado. Smiley

Já reparei q no amazon tem lá + 2 da mm editora e do mm tipo q parecem interessantes.

Mas isto de voltar a estudar o "orçamento" encurta e ñ permite devaneios Tongue
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 24 de Janeiro de 2006, 17:09:02 »

Eu tenho de comprar um mesmo que explique o código tim-tim por tim-tim. Que é para solidificar o que se vai lendo. Meter lá códigos sem explicar não dá com nada. Passado um dia esquece-se.

Quando alguém puder recomendar um mesmo bom sem dúvidas, agradece-se.

Obg.
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #6 em: 25 de Janeiro de 2006, 01:01:43 »

Heyas,

a ideia não é decorares scripts, mas sim aprenderes a programar por ti.

Qualquer livro te permite "crescer" assim desde que se estude e pratique.

(tens estudado gimbras?Huh?)

Fiquem bem
Registado

Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

Keep on "Flashing..."
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 25 de Janeiro de 2006, 16:18:50 »

É exactamente essa a ideia: aprender por mim mesmo a programar, para isso preciso de aprender as bases. Para que servem as funções, como se escreve a sintaxe, onde aplicar os ciclos.

Sim tenho estudado. Qualquer dia aparece um tutorial sobre uma nova funcionalidade do Flash 8: personilização do Ease.
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #8 em: 25 de Janeiro de 2006, 17:02:06 »

Heyas,

eheheh...o meu proximo artigo na revista "Exame Informática" que sai dia 18 de Fevereiro é só sobre animação. Chama-se "Back to Basics" e falo da ferramenta EASE e da nova opção "Edit".

Quando acabares, mostra-me Gimbras.
[[ ]]

Fica bem
Registado

Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

Keep on "Flashing..."
Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 26 de Janeiro de 2006, 13:52:51 »

A questão fundamental não é aprender o código mas sim aprender a programar. Aprender o código qualquer um consegue, agora a lógica de programação para o saber utilizar é que já nem todos lá chegam (nem mesmo lendo todos os livros da àrea). Outra coisa fundamental é compreender o código de um determinado tutorial e não copia-lo apenas. Ao se fazer apenas a cópia sem entender o código nunca o poderemos alterar e qui ça adapta-lo a um subprograma bem mais complexo.

Cumps Cool

Ps-Aprender lógica de programação sozinho é muito dificil e quem o consegue demonstra grande vontade. O problema é que a maioria de nós não tem tempo.
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 26 de Janeiro de 2006, 15:00:18 »

Pois é bem verdade xôr Spread!!! Tenho perdido muito tempo com o mulherio e na lida da casa. Mas a minha falha maior é mesmo a lógica da programação: é isso que ainda não encontrei nada que me explicasse em condições.

As minhas bases não são matemáticas (são letras) e por isso também sinto mais dificuldades.

Agora sei dum amigo dum ex-formador meu que além de ter grande vontade em aprender, aprendeu até várias línguas sozinho, no intervalo dos seus estudos matemáticos.

Quanto ao tutorial é muito fácil. Aquilo nem programação tem. É só mexer no painel de personalização do Ease dos Tweens.
Quando acabar o site do meu Pai, e depois começar o meu Portofolio, faço o tutorial rapidamente.

PS: Também precisamos de arranjar um tutorial do mais básico que há no FLASH para iniciantes, como ficou já prometido a um membro nosso.
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 9 de Fevereiro de 2006, 01:37:51 »

Às vezes um gajo vai pesquisar tão longe quando tudo o que precisa está aqui ao lado... na Casa-Mãe

Um bela listagem de livros sobre FLASH desde os iniciados aos users avançados:
http://www.macromedia.com/support/documentation/buy_books.html
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: 9 de Fevereiro de 2006, 12:35:42 »

Heyas,

sim, é verdade. Tenho um amigo que entre os seus estudos de Fisica Quântica aprendeu a falar norueges e alemao. Depois, durante o mestrado de AstroFisica, por razoes "profissionais" aprendeu a falar russo (quando digo falar, é falar e escrever fluentemente).

Agora sobre logica de programaçao...epa, isso aprende-se fazendo pequenos diagramas da estrutura de um script em papel.

Pessoalmente, e devido ao meu background - Matematica Pura (ramo Algebra) - sinto uma grande facilidade em programar. A logica sai facilmente.

But that's me...sobre logica nao sei ensinar, porque simplesmente foi aparecendo com o trabalho em problemas algébricos.

Pode-se aprender sem duvida atraves de tutoriais, desde que se faça como o Spread...é necessário estudar a sintaxe e a logica de cada tutorial, nao bastando o "Copy Paste".

Bons estudos
Fiquem bem

Fiquem bem e bons estudos.
Registado

Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

Keep on "Flashing..."
Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 9 de Fevereiro de 2006, 12:40:28 »

Poracaso arranjaram-me o 'Using flash' e 'Flash Mx tutorials' da MM vou ver se os leio (pelo menos o dos tutorials) quando tiver uma semanita de férias Wink

Cumps Cool
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #14 em: 10 de Fevereiro de 2006, 16:23:04 »

Heyas,

se forem ao site da Software House, procurem na secçao Documentation.

Saquem o ZIP que la esta de Flash...sao os livros que voces estavam a falar no outro dia.

O conteudo é o mesmo, escrito pelas mesmas pessoas, mas com uma capa "mais feia".

Wink

Bom estudo
Registado

Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

Keep on "Flashing..."