Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Novembro de 2008, 12:02:11
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: PARTICIPE NO NOSSO FÓRUM!
Coloque dúvidas, ajude quem precisa, mostre o que sabe, revele-nos os seus trabalhos, etc!

+  Redcodestudio
|-+  Web Design
| |-+  Edição de Imagem
| | |-+  Trace & Vectorização
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Trace & Vectorização  (Lida 3580 vezes)
Spec
Iniciado
*

Ver Perfil
« em: 7 de Março de 2007, 15:39:35 »

antes de mais ola a todos, sou novo por aqui, chamo-me Roberto Gomes, estudo engenharia de informatica, gosto muito de webdesign e queria saber mais sobre vectorização de imagens, conhecem algum curso bom sobre isso? sabem de algum tutorial, estilo, "aprenda vectorização em 15min, facil&rapido"  :wink:

e ja agora qual o melhor programa para quem se quer iniciar em vectorização?

cumprimentos
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 7 de Março de 2007, 17:24:58 »

Olá, bem-vindo ao RCS.

Bom, eu comecei usando o Macromedia Freehand. É um programa de vectorização por excelência.

O Adobe Illustrator também é destinado a trabalhos com vectores, portanto também podes começar por aí.

Ou mesmo, o simpático Macromedia Fireworks que também possui a ferramente PEN TOOL que é a ferramenta dos vectores.

Trabalhar com vectores não é nada complicado e é muito fácil e de aprender. A única coisa que é necessário é tempo para se aprender a dominar as curvas da melhor forma.

Posso te dar umas dicas simples: seleccionas a PEN TOOL em qualquer dos programas que já mencionei, clicas no CANVAS (tela do teu desenho) e largas o rato (deverá estar a opção PEN PREVIEW activada nas preferências), e verás uma linha de previsão de como ficará a linha do vector caso cliques no CANVAS de novo. Isto para rectas.

Para criares curvas, clicas num primeiro ponto, e depois clicas noutro ponto e sem largar o botão do rato, puxa-lo para cima ou para baixo e verás uma previsão da curva. Se largares fica criada uma curva, e verás umas handles (pegas) que saiem desse ponto vectorial da curva, e podes sempre clicar nas pegas e alterar a curva a teu gosto.

Penso que é basicamente isto.
Qualquer dúvida, apita.

Cumps.
Registado

yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 11 de Março de 2007, 19:52:28 »

Eu aconselhava o Adobe Illustrator. O Freehand depois da Adobe ter comprado a Macromedia ñ sei qual vai ser o seu destino.

Para a aprender fevem existir bastantes tutoriais online sobre o assunto. Talvez até no site da Lynda tenha alguns videos free.
É uma questão de pesquisa.
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 11 de Março de 2007, 23:35:00 »

Acho q o Freehand vai ter uma nova versão, mas já não tenho bem a certeza.

Pelo menos o Fireworks terá uma nova, de certeza.

Cumps.
Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão