Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
22 de Novembro de 2008, 11:24:11
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Já somos mais de 600 MEMBROS!

+  Redcodestudio
|-+  Flash Flex RIA Communities
| |-+  Flash Developer
| | |-+  [Ajuda] Flash
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Ajuda] Flash  (Lida 999 vezes)
nram
Iniciado
*

Ver Perfil
« em: 27 de Junho de 2008, 04:14:49 »

Bem, peço desculpa aparecer assim de repente, mas... ás vezes estamos um pouco com "pressa" de saber as coisas... e eu neste caso estou a tentar ajudar a minha irmã.

De manha introduzi um post noutro fórum, não interessa qual, mas o qual não me souberam responder e me encaminharam para aqui. Vou passar a cita:

Boas,

Antes de mais quero dizer que as dúvidas que vou introduzir aqui foram feitas pela minha irmã, que anda no 4º ano da faculdade [Curso de design do produto] e que pretende fazer um portefólio, mas como sabem os profs nem sabem tudo, mas pronto... Estas dúvidas são referentes a Flash && Action Script que eu também não lhe sei explicar porque não sou grande apologista de flash, mas sei que há gente cá no fórum que pelo menos tem algumas bases.

Começando:

1º) Ela quer mudar de um ficheiro para outro, mas para a frame X. tipo isto:

Código:

on (release) {
     loadMovie("ficheiro1.swf","_level10");
}

Assim algo parecido para para a frame X para o ficheiro que vai.

2º) Quando o MSN dela estiver online, lá num objecto meter outra imagem ou cor, que ela quiser. ou offline igualmente.

3º) elaborar um relógio com ponteiros se possível, se não um digital.

4º) Um formulário já está feito, mas depois de devidamente preenchido e clicado para enviar, ele enviar esse formulário para o email.

5º) Meter o SOM ON/OFF (ela só tem um botão para isso)

EDIT: 6º)  Esquecime de uma coisa, também preciso de adicionar aos Favoritos.

Nota: Peço desculpa todas estas dúvidas, se não fosse os meus apontamentos tinha-me perdido a meio. xD Caso alguém possa ajudar, ou dizer algo em concreto estou aqui para aprender e tentar ensinar a minha irmã! xD (sim, eu depois arranjo o site da minha irmã, mas ela é comprometida.. xD XD XD XD )

Cumprimentos.

Antes de mais peço desculpa, eu sei que não deveria fazer isto, mas fui mesmo tentado, ainda por cima a esta hora (4:15H) que já estou quase a dormir!

PS: Peço mais uma vez desculpa por ter postado algo assim. :x, não costumo fazer isto!

Cumprimentos.
Registado
alftuga
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2008, 14:49:07 »

realmente assim é um bocado complicado...
on (release) {
     loadMovie("ficheiro1.swf","_level10");
}

este codigo de flash 4... permite carregar um ficheiro externo swf para o nivel 10 do contentor que o chama.

não tem nada a ver com frames....
Registado
nram
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2008, 18:07:07 »

como deves calcular eu não percebo de Flash && ActionScript.. embora eu dantes até me divertia lá!!

Se fosse outras linguagens [php, html,css,pascal,vb6,c/c++] até dava uns toques... -.-''

Bem,.. mas isto está a apertar.. a data dela entregar é próxima... e prof dela pelos vistos ainda sabe menos que eu... pelo menos ajudem no que sabem..:\\ PF
Registado
nram
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: 28 de Junho de 2008, 19:41:32 »

visto que ninguém ajudou, fui pesquisando, pesquisando, e consegui descobrir quase tudo. Falta a parte de verificar se o MSN dela está online. Alguém tem alguma ideia como isso se faz?

cumprimentos.
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 1 de Julho de 2008, 09:59:46 »

Olá,

Tinha a impressão de termos aqui no fórum um tutorial para fazer um relógio analógico. Afinal, só cá temos um para um relógio digital.

O código para adicionar o site aos favoritos tenho-o em javascript mas só funciona para Internet Explorer. Fica assim em Actionscript, é uma questão de o experimentares.

Código:
on(release) { getURL("javascript:window.external.AddFavorite('http://www.site.com/','Nome do Site')");
}

Não está tudo, mas penso que já ajuda um bocado.
Não faço ideia se é possível a cena do MSN. Só vendo como se faz em HTML nos sites que têm essa funcionalidade e tentar transportar essa ideia para o Flash.

Cumps.
Registado

nram
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: 1 de Julho de 2008, 12:08:22 »

gimbras.. obrigado.. essa já sabia.. mas obrigado na mesma.. Smiley
o trabalho já foi entregue.. faltou-lhe a parte do MSN ONLINE, pois isso de ver uma página em HTML/PHP também eu pensei, o pior é que a minha irma viu isso num site em FLASH, e por acaso já andei à procura e nada..!

Mas olha, é uma boa coisa para se pesquisar, certamente que haverá gente a pesquisar sobre isso. Entretanto eu não sou nada virado para flash, nem actionstript. Mas se eu conseguir arranjar algo em PHP ou assim depois venho postar, caso alguém queira passar para flash/actionScript! Smiley

Cumprimentos
Registado
alftuga
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 1 de Julho de 2008, 14:17:04 »

pesquisar por XIFF

api as3

para criar um msn  Grin
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 2 de Julho de 2008, 18:14:59 »

Pois, essa parte do MSN é uma cena bem avançada, e tem que se ir mesmo ligar ao servidor da MSN para saber o estado: online ou offline. Quer dizer... acho eu!

Lamento n termos ajudado a tempo, mas sempre fica para outras pessoas.

Sim, claro, quando encontrares isso agradecemos q divulgues Smiley

Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão