Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
4 de Dezembro de 2008, 19:00:50
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: REDCODESTUDIO
Flash, Programação Web e Web Design

+  Redcodestudio
|-+  Programação Web
| |-+  JavaScript
| | |-+  [Duvida] Java Script (condição)
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Duvida] Java Script (condição)  (Lida 4735 vezes)
TripleHCP
Aprendiz
**

Ver Perfil
« em: 28 de Fevereiro de 2006, 21:15:02 »

Boas,

Eu gostava de saber se há algum script em Java que dê para verificar se o visitante da pagina tem Flash Player 8 (ou 7), se tiver vê o site se tiver alguma versão abaixo é redireccionado para o site da macromedia.

Cumps
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2006, 23:35:42 »

Mas o próprio código de incluir o SWF na página faz isso.

Se tiver o visitante vê tudo, se não tiver o site avisa que é preciso actualizar o Flash Player Plugin.

<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="302" height="477" id="for_cicle" align="middle">
<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />
<param name="movie" value="for_cicle.swf" /><param name="quality" value="high" /><param name="bgcolor" value="#ffffff" /><embed src="for_cicle.swf" quality="high" bgcolor="#ffffff" width="302" height="477" name="for_cicle" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />
</object>

Na primeira cena a negrito o código diz qual a versão do SWF e na segunda reenvia o visitante para o endereço onde pode sacar o Flash Player 8.

Cumps.
Registado

senshi
Iniciado
*

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 4 de Março de 2006, 16:13:33 »

tem uma no flash

Código:
if (Number(getVersion().charAt(4)) < 8) {
 trace ("Atualize a sua versao!!!!");
}

c pode criar uma função em JS e mandar o flash executar tb!! ^^ É o que eu geralmente faço!
Registado

ttp://www.fanarte.com
http://www.fanarte.com/portal
TripleHCP
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: 12 de Março de 2006, 22:31:30 »

Citação de: "gimbras"
Mas o próprio código de incluir o SWF na página faz isso.

Se tiver o visitante vê tudo, se não tiver o site avisa que é preciso actualizar o Flash Player Plugin.

<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="302" height="477" id="for_cicle" align="middle">
<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />
<param name="movie" value="for_cicle.swf" /><param name="quality" value="high" /><param name="bgcolor" value="#ffffff" />pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />
</object>

Na primeira cena a negrito o código diz qual a versão do SWF e na segunda reenvia o visitante para o endereço onde pode sacar o Flash Player 8.

Cumps.

Gimbras há várias pessoas que n conseguem ver correctamente um site que fiz em Flash, usei esse codico que ai dizes e não os redirecciona para lado nenhum. pk será?
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 14 de Março de 2006, 15:32:43 »

(Tens de desactivar o HTML nas tuas mensagens no Redcodestudio porque assim fica como aí está - não aparece metade do código.)

Quanto à tua questão, se quando depois de teres acabado o teu filme em SWF fizeres Preview in HTML o FLASH irá criar um código igual a esse que eu coloquei mas com as medidas certas do teu SWF (este código tem as do meu, e tem o e id e name do meu). Só precisas de cortar o código da página HTML que o FLASH gera e colocar nas páginas do teu site.

Ele costuma redireccionar. Se faz o teste à procura da versão do Flash irá dizer às pessoas que precisam de uma versão superior e que se dirijam ao site da Macromedia para actualizar.
É estranho isso não estar a acontecer.

Basta uma pessoa ir ao site da Macromedia que ele actualiza o Flash Player Plugin para a última versão.

Ou colocas um aviso a dizer que actualizar ou usas o código ActionScript que o senshi colocou aqui.

Devia dar como eu disse, penso eu.

Cumps.
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 17 de Março de 2006, 18:37:57 »

Pronto aqui venho com a solução.

Tens o teu filme concluído, dentro do FLASH vais a File > Publish Settings > (separador) HTML e depois colocas um visto onde diz "Detect Flash Version".

Agora clicas em "Publish", o FLASH automaticamente gera um ficheiro HTML com o mesmo nome do teu .FLA e se fores ao código HTML dessa página terás aí o teu código JavaScript que detecta a versão do Flash Player Plugin que o visitante possui. Se ele não tiver a mesma do filme verá um link a informá-lo que se deve dirigir ao site da Macromedia para fazer o update.

Mas isso não é bem o que tu queres. Tu não queres um aviso a dizer que façam o update. Então o que tens de fazer é o seguinte. Abres um editor de código HTML (como o Dreamweaver) e editas o ficheiro HTML que o FLASH acabou de criar.
Procuras por:

Código:
} else {  // flash is too old or we can't detect the plugin
    var alternateContent = 'Alternate HTML content should be placed here.'
  + 'This content requires the Macromedia Flash Player.'
    + '<a href=http://www.macromedia.com/go/getflash/>Get Flash</a>';
    document.write(alternateContent);  // insert non-flash content
  }

e substituis por:

Código:
} else {  // flash is too old or we can't detect the plugin
    window.location = "http://www.macromedia.com/go/getflash/";
}

e pronto! Quem não tiver a versão usada no teu filme irá ser automaticamente redireccionado à página da Macromedia onde se faz o update.

Wink Cumps.
Registado

Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 17 de Março de 2006, 19:53:53 »

Se puderes faz isso só para o plugin compativel com a versão 8 (pois eu não o tenho neste so e posso testa-lo num instante).

Cumps Cool
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 17 de Março de 2006, 23:10:44 »

Tás a falar cmg ou com o TripleHCP, Spread?

Aquilo até podes ser tu a escolher ou inventar uma versão superior à última. :lol: Podes pôr a detectar uma versão inexistente. Tongue
Registado

Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 18 de Março de 2006, 11:44:54 »

Citação de: "gimbras"
Tás a falar cmg ou com o TripleHCP, Spread?

Aquilo até podes ser tu a escolher ou inventar uma versão superior à última. :lol: Podes pôr a detectar uma versão inexistente. Tongue
Tava a falar para quem tava com dificuldades no detector de plugin Wink

Cumps Cool
Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão