Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
4 de Dezembro de 2008, 17:53:16
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: REDCODESTUDIO
Flash, Programação Web e Web Design

+  Redcodestudio
|-+  Programação Web
| |-+  Outras Linguagens
| | |-+  MP-biz/Evaristo ou Gardenia
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: MP-biz/Evaristo ou Gardenia  (Lida 3858 vezes)
HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« em: 19 de Dezembro de 2006, 11:59:39 »

Boas pessoal!

Cá estou eu de volta após mais uma longa ausência (isto tem andado muito complicado, em termos de tempo).

Estou a precisar de instalar um servidor Linux (isso eu faço facilmente) numa empresa, mas estou com uma dúvida, que talvez já tenham experimentado aqui. Ainda por cima, tenho muita urgência em resolver este problema (tem que ser ainda esta semana Sad )

É que quero um sistema de facturação e gestão de clientes, entre outras coisas, mas que funcione em web, que possa ser acedido remotamente, dentro da rede, sem ter nada instalado noutros pc's. Para fora logo se abre portas no router e tal Wink
Já alguém instalou algum servidor MP-biz ou Gardénia? (são ambos softwares de facturação baseados em Java).

Se sim, gostaria de saber a vossa opinião sobre os mesmos, pois estou a tentar instalá-los e tenho tido alguns problemas.

No Gardénia obtenho erro 500, ao instalar num servidor tomcat5, com firebird2, apesar do resto das aplicações de exemplo JSP abrirem bem.
No MP-biz, pelo que sei, nem sequer requer servidor web, apenas postgresql, e a minha dúvida reside nisso mesmo... em lado nenhum obtenho a info de como funciona em modo servidor, se é acessível por web, ou se é uma aplicação mesmo, como as típicas apps do windows...

Se alguém me puder ajudar, agradecia imenso Smiley

Um abraço
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2006, 10:52:10 »

Gostava de te poder ajudar, mas isto está muito fora dos meus conhecimentos.

Cumps.
Registado

LuisFilipe
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 5 de Fevereiro de 2007, 04:04:22 »

Pois na realidade é tarde :-(
Tenho andado por outros lados.

O caso é que instalei o MB-Biz em windows (UAU) e o que posso dizer.

A coisa foi difícil o .bat vinha do linux e tava 'todo' engatado. Até enviei o corrijido para lá.
Alguns ficheiros estavam tambem um pouco enguiçados.

O Postgree também me deu água pela barba, instala conta de administrador conta de utilizador criar base de dados inicial ... Pincel desgraçado.

Claro que também tive que instalar o java (não tinha ainda ?!?!?!)

A aplicação corre fora do browser e não sei se pode correr dentro.

No entanto a que eu testei tinha algumas inconcistencias e não aperfundei muito mais a questão.

Acho que é um projecto válido mas verde.

Não tenho dúvidas que o ppl da MB põe a coisa a funcionar mas o que disponibilizam acho que necessita de uns 'toques'.

O Gardénia não conheço mas vou investigar.

Claro que tentei o da primavera mas 100 + 300 megas do Windows SQL ?
Bolas o que fazem a tanto mega ? E 'acho' que não tem para linux muito menos browser.
Registado
brunozck
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: 4 de Março de 2007, 12:46:51 »

Tambem estou co problemas na instalacao do evaristo no ubuntu:( problemas de codificaçao de caracteres. acentos e cedilhas. o problema sera no evaristo, no postgres ou no java? ou nenhum deles?

Alguem sabe resolver?
Registado
LuisFilipe
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2007, 14:02:50 »

Citação de: "brunozck"
Tambem estou co problemas na instalacao do evaristo no ubuntu:( problemas de codificaçao de caracteres. acentos e cedilhas. o problema sera no evaristo, no postgres ou no java? ou nenhum deles?

Alguem sabe resolver?
Acho que é genérico porque no windows também tive de alterar esse coisada toda, mas não foi muuuuuuito dificil.

Já tentei o Gardenia (windows) e é um pouco 'instavel' primeiro que mude o aspecto é obra, sai entra, sai entra, depois insiro um cliente, refresh e pumba outro cliente ?!?!
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão