Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
4 de Dezembro de 2008, 19:14:31
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Já somos mais de 600 MEMBROS!

+  Redcodestudio
|-+  Webmaster's Lounge
| |-+  Projectos na Estufa Quente
| | |-+  Colocar o site no ar
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Colocar o site no ar  (Lida 4661 vezes)
Obi1-Cannabis
Iniciado
*

Ver Perfil
« em: 1 de Março de 2007, 12:12:07 »

Boas,
Eu quero colocar um site no ar, ms eh algo que ainda nunca fiz. O que eu gostava de saber eh o que eh nessessário fazer.
eh só comprar o domínio e o hosting?
como eh q eu faço a associação do dominio a esse site desse hosting?
se eu mais tarde quizer por mais sites no ar tenho que comprar novos dominios obviamente, mas e hosting? tb tenho q ter um para cada site ou um hosting pode ter vários sites e respectivos dominios associados.
big up!
Registado

Shaolin-style
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 1 de Março de 2007, 18:15:37 »

Bom, isso são questões que os próprios Hosts (empresas que vendem alojamento) te responderão melhor, pq depende do serviço de cada um.

Mas posso dar-te alguns tópicos.

Para colocares um site online tens de usar um programa FTP, de preferência, para fazeres o upload para o servidor. Os dados de FTP ser-te-ão dados pelo respectivo Host.

Quando compras um domínio tens acesso um painel de administração onde podes colocar os DNS respectivos ao teu alojamento, de novo dados que só a empresa de alojamento te pode fornecer.
Com os DNS inseridos no painel de admin do domínio a associação entre os dois fica feita, embora possa demorar entre 1 a 2 dois a propagar essa informação pela World-Wide-Web.

O resto das perguntas varia de host para host. Mas não precisas de um domínio para cada novo site. Cada domínio pode conter pastas com outros sites, ou mesmo subdomínios, como este aqui do fórum. Existe o site www.redcodestudio.com e dentro do mesmo alojamento existe o sub-domínio http://forum.redcodestudio.com

Cumps.
Registado

Obi1-Cannabis
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: 2 de Março de 2007, 11:35:38 »

Mas dessa forma, porexemplo s o meu dominio for 'www.obi1.pt' todos os outros terão q ter o formato 'qualquercoisa.obi1.pt', certo?
e n eh bem essa a minha ideia.

Ja agora: E se eu quiser usar um servidor proprio, eh preciso uma grande máquina ou o que interessa mesmo eh a largura de banda?
Registado

Shaolin-style
yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: 2 de Março de 2007, 14:38:08 »

Citação de: "Obi1-Cannabis"
Mas dessa forma, por exemplo s o meu dominio for 'www.obi1.pt' todos os outros terão q ter o formato 'qualquercoisa.obi1.pt', certo?

O que o gimbras falou, são subdomínios.
Também podes ter vários domínios na mesma conta de Hosting, desde que o pano que compraste o contemple. Os subdomínios a mesma coisa.
Tudo depende do plano de Host que comprares.

Citação de: "Obi1-Cannabis"
Ja agora: E se eu quiser usar um servidor proprio, eh preciso uma grande máquina ou o que interessa mesmo eh a largura de banda?

Tens de perceber qual a maior vantagem para ti.
A largura de banda interessa bastante se houver uma grande transferência de informação(streaming, video, etc).

A grande máquina, convém se usares bastante manipulação de informação.
Fazeres bastantes acessos a BD, muitos scripts server-side, etc.

Concluíndo, tens de perceber as tuas necessidades e fazer a escolha a partir dai. Ñ vale apena pagar por aquilo que ñ se usa.
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 2 de Março de 2007, 15:28:36 »

Além de que para teres um servidor próprio terás de o ter 24 horas por dia ligado à net, de preferência com uma ligação não-residencial (e sim profissional), isto no caso de estares a pensar em montar um servidor em casa.

Depois ainda tinhas de instalar software próprio, instalar medidas de segurança... uma grande trabalheira que não compensa.

Cumps.
Registado

Obi1-Cannabis
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: 6 de Março de 2007, 17:38:56 »

Eh, axo q tens razão gimbras, por enquanto vou comprar o host, mais tarde se axar necessario logo montarei o meu proprio servidor.

Supostamente não deveria ter estas duvidas, mas durante o meu estagio nunca ng m soube esclarecer bem como eh q as coisas funcionavam.

Big up!
Registado

Shaolin-style
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 7 de Março de 2007, 18:20:56 »

Todos temos sempre dúvidas. Qq coisa, estamos sempre por aqui.

Cumps.
Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão