Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
20 de Novembro de 2008, 23:31:58
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: REDCODESTUDIO
Flash, Programação Web e Web Design

+  Redcodestudio
|-+  Webmaster's Lounge
| |-+  Projectos na Estufa Quente
| | |-+  [Dúvida] Alojamento e Domínio
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Dúvida] Alojamento e Domínio  (Lida 3148 vezes)
benji
Iniciado
*

Ver Perfil
« em: 14 de Junho de 2007, 22:07:40 »

Boas pessoal!

Este é o meu segundo post, o outro foi para me apresentar Tongue, e gostava que me tirassem umas dúvidas.

Eu já criei 3 sites em html, mas só dois deles cheguei a colocar online, e foi no alojamento gratuito que vem com a conta da sapo adsl... Agora tenho em mãos um projecto diferente e bastante mais sério: a criação de um site em Flash para um restaurante, com imagens, uma contact form, animações, etc um tipico site em flash.
Antes de me registar estive a ler vários posts sobre o assunto do alojamento e de domínios. Mas continuo com algumas dúvidas em relação a isso já que nunca me envolvi a sério.

Como já disse o site é em Flash, mas para um formulário de contacto que implementei precisei de utilizar PHP. Ora como é óbvio o alojamento da sapo não fornece script PHP, e muito menos iria publicar o site do restaurante no alojamento da sapo.

Já pesquisei em vários sites de webhosting à procura do melhor pack e encontrei este awardspace.com que me parece bastante atractivo, já que é grátis, e oferece bastantes serviços. Mas quando a esmola é grande o pobre desconfia... O que voces acham? Será fiável? Para o site que estou a construir este pack serve?

Outras dúvidas: tenho visto em quase todos os packs coisas como:5GB Monthly Traffic, isto é propriamente o que?  2 Domains Hosting, quer dizer que posso criar tipo um dominio: www.qualquercoisa.net e outro www.porexemplo.com Huh? E os subdomínios é para criar tipo um fórum?

Bem desculpem o testamento e algumas perguntas "noobs"  Tongue Grin . Mas se me poderem ajudar agradecia imenso!

Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 18 de Junho de 2007, 12:25:29 »

Bem-vindo ao RCS!

As perguntas são sempre bem-vindas e é por isso que existe o fórum. Smiley

Esses alojamentos gratuitos, embora o sejam, não há problema nenhum em apostar neles. Se oferecerem PHP melhor ainda. A única coisa que pode acontecer é aparecer publicidade nos topos da páginas e não a conseguires tirar, teres um endereço do tipo http://teusite.nomedoalojamento.com (assim publicitam o domínio nomedoalojamento.com) ou começares a receber SPAM no teu mail.

Se não te importares com isso, ou se quiseres só experimentar, aposta nesse que descobriste. Depois logo vês. Lê bem os termos e condições se bem que só devam ser as coisas que referi q eles "peçam" em troca.

Quanto aos 5GB monthly traffic, isso é o tráfego do teu site. Quer dizer quando uma pessoa vai ao teu site e vê a tua página, descarrega todos os ficheiros que a página tem (HTML, imagens, SWFs, etc) para o PC dela (sim isso também é um download). Portanto se tiveres montes de visitas e o download delas de ficheiros do teu site chegar aos 5GB atinge o limite permitido. Mas isso é um bom limite, 5GB dá na boa, pelo menos no início.

2 Domain Hosting é a possibilidade de teres associado ao mesmo alojamento dois nomes de domínio, exemplo: www.redcodestudio.com e www.nofuturo.com

Quanto aos sub-domínios são aqueles prefixos antes do nome de domínio: forum.redcodestudio.com/ que aparecem em vez do "www". E o alojamento para te oferecer isso tem de o dizer lá nas características dele, exemplo: 2 free subdomains. Se só disser 2 domains, então não oferecem subdomínios.

Cumps.
Registado

benji
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: 18 de Junho de 2007, 13:16:40 »

Obrigado pelas respostas gimbras Wink

Mais uma coisa. Li num site que se o servidor de alojamento da página web não tiver acesso SMTP não posso utilizar uma form para enviar o conteúdo para o meu mail. Isso é verdade? è que no meu site tenho um formulário de contacto que envia os dados para o meu mail...
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 18 de Junho de 2007, 16:28:45 »

Depende do tipo do formulário. Se usar a função mail do PHP não precisa do SMTP.
O SMTP serve para configurar contas de e-mail no Outlook. Dá para usar esses dados para enviar mails via forms mas não é preciso, penso eu de que.

Eu, pelo menos, não uso o SMTP nos meus formulários e sim a função mail () do PHP.
Cumps.
Registado

benji
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: 18 de Junho de 2007, 17:05:46 »

Hum...

eu também uso a função mail() do php e já experimentei no alojamento da sapo e não envia. Eu pensava que era por nao ter SMTP afinal deve ser mas é por não suportar php.. Undecided

Uma coisa um pouco OFF-TOPIC:

eu tenho o seguinte código em php por exemplo:

Código:
<?

$to = "meuemail@hotmail.com";
   $msg = "$name\n\n";
   $msg .= "$message\n\n";
   $name = $_POST['name'];
$email = $_POST['email'];
$subject = $_POST['subject'];
$message = $_POST['message'];

mail($to, $subject, $msg, "Message From: Online client\nReply-To: $email\n");

?>

Se eu quiser enviar para mais do que um email ao mesmo tempo é só acrescentar outro email?? Do género:
Código:
$to = "meuemail@hotmail.com","outroemail@gmail.com";
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 19 de Junho de 2007, 00:06:47 »

Para teres múltiplos recipientes é assim:

Código:
// múltiplos recipientes
$to  = "Mail Um <mail_um@dominio.com>" . ", "; // repara na vírgula
//$to .= 'mail_dois@dominio.com';

Cumps.
Registado

benji
Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: 4 de Julho de 2007, 16:27:44 »

Só para esclarecer aqui a dúvida que tive. "Se é preciso ou não ter suporte para SMTP no servidor". Inscrevi-me no free hosting da awardspace.com, onde oferecem servidores com várias funcionalidades, incluindo PHP, mas é um servidor sem SMTP. Experimentei o meu formulário e não enviou o conteúdo para o site.

Na universidade tenho acesso a uma página pessoal alojada no servidor da univ. Tem SMTP, experimentei lá o formulário e o conteúdo foi enviado...

Agora estou em dúvida. Será do SMTP ou de E-mail Forwarding. Este último não sei o que faz...

« Última modificação: 4 de Julho de 2007, 16:29:39 por benji » Registado
yarcub
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #7 em: 4 de Julho de 2007, 18:31:03 »

É necessário que o hosting tenha o php configurado correctamente.
Ou com um SMTP do próprio hosting, ou outro qualquer.

Ou seja, responde a isto:
Citação de: benji
"Se é preciso ou não ter suporte para SMTP no servidor"
Sim, é preciso.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão