Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
20 de Novembro de 2008, 22:09:09
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: PARTICIPE NO NOSSO FÓRUM!
Coloque dúvidas, ajude quem precisa, mostre o que sabe, revele-nos os seus trabalhos, etc!

+  Redcodestudio
|-+  Webmaster's Lounge
| |-+  Projectos na Estufa Quente
| | |-+  [Dúvida] html e o google
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Dúvida] html e o google  (Lida 2860 vezes)
jsilas
Aprendiz
**

Ver Perfil
« em: 25 de Março de 2006, 20:32:18 »

Boas, no meu site coloquei um sistema de busca fornecido pelo google adense, coloquei o html e ficou tudo bem, a minha questao é saber se aquilo demora a indexar o conteudo do site ou se e instantaneo, ou se apenas vai indexar o conteudo novo que eu colocar :roll:

Obrigado

A caixinha q estou a falar o NF tem no forum e no site, gimbras se puderes dar uma maozinha agradeço :wink:
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 25 de Março de 2006, 22:25:24 »

Essa caixinha de pesquisa não tem nada a ver com a indexação do conteúdo dos sites onde ficar instalada.

Aquilo é para as pessoas usarem e pesquisarem lá de maneira a que na página de resultados apareçam anúncios do Google e o visitante ao clicar irá fazer com que o site que dispõe essa caixa de pesquisa ganhe uns trocos.

O Google costuma demorar umas semanas ou mesmo meses a indexar um site. Não é necessário ir ao Google e pedir para indexarmos o nosso site (se bem que o possamos fazer ), porque o googlebot irá tratar disso mais cedo ou mais tarde, tratando de indexar todo o conteúdo antigo ou novo.

E a partir de aí o googlebot irá lá aparecer sempre que for necessário.
Registado

jsilas
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 25 de Março de 2006, 22:28:17 »

Obrigado pela explicaçao gimbras, isto ta a ficar um excelente forum, com as minhas parvas perguntas e com excelentes respostas, é de notar q obtive resposta mais rapida aqui do q no HCP  :wink:

Obrigado RCS
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 26 de Março de 2006, 02:00:36 »

E eu que não ando sempre online.

As tuas perguntas não são parvas. Outra resposta ao teu post jamais te rebaixes! Se o fizeres dás azo a que pisem em ti.

E como ninguém nasce ensinado é óbvio que não saibas tudo.

Isso do Google aprendi eu, lendo nalguns lados e tendo estudado toda a tecnologia PageRank e a Análise de encontro-hipertexto e há um tópico que explica como funciona o Google:
http://forum.redcodestudio.com/viewtopic.247.html

Mas podes ler esse texto directamente do site em:
http://www.redcodestudio.com/google.htm

Apesar de muita falta de tempo ainda temos colocado online algum conteúdo útil. Faço-o com carinho por este RCS.

As pessoas só precisam de acreditar e dar tempo ao tempo para o RCS começar a dar nas vistas
Wink
Registado

HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 26 de Março de 2006, 13:07:03 »

Ora mais nada gimbras! Só quero dizer que apoio o que o gimbras disse!

Estamos aqui para ensinar também, mas acima de tudo, para aprendermos como uma união, para lutarmos por um bem comum, o web developing Wink

Não há perguntas parvas, algumas respostas sim, são parvas...

Apesar da minha ausência prolongada no site, pensei dezenas de vezes na pergunta "quando terei tempo para voltar ao forum de novo?", devido a isto mesmo Smiley Eu nunca deixei de acreditar no RCS, e agora cá estou para o ajudar a crescer no que puder Smiley

Um abraço a todos os membros que sentem este mesmo carinho pelo RCS Smiley
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 26 de Março de 2006, 22:54:31 »

O RCS é de todos. para todos. e por todos. Só que há um membro que paga os custos, mas isso não invalida que ele seja mais dono que o resto dos que gostam do RCS.

From RCS with love... Tongue
Registado

HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #6 em: 27 de Março de 2006, 12:19:35 »

Que custos exactamente? Alojamento e dominio? É que se for isso arranjo baratíssimo, mas voces tambem o devem arranjar, visto estarem no mesmo ramo...
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 27 de Março de 2006, 17:08:17 »

Citação de: "HolyMurderer"
Que custos exactamente? Alojamento e dominio? É que se for isso arranjo baratíssimo, mas voces tambem o devem arranjar, visto estarem no mesmo ramo...
Sim só esses custos. Mas não me estou a queixar. Simplesmente digo que apesar de um membro ter essa função de pagar não quer dizer que o RCS seja mais dele que dos outros.

Quanto ao tópico e para sair do OFFTOPIC: há rumores que o Google "gosta" mais de páginas com extensões HTML do que com extensões de páginas dinâmicas como o PHP. E ainda há rumores que dizem que o Google ainda "gosta" mais de páginas sem extensões nenhumas e com o título do assunto da página em questão no endereço.
Ex: Em vez do presente tópico ter como nome da página viewtops.362-0-0.html o Google "gostaria" mais de HTML_e_o_Google (sem extensão).

Smiley
Registado

HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #8 em: 27 de Março de 2006, 21:02:52 »

Se precisarem de ajuda para manter este fórum, em termos de €, podemos todos (os que realmente quiserem levar este forum à frente) ajudar. Repara bem, 5€ anuais a cada 1 dos membros activos paga bem esses custos e ainda sobra Wink

PS: acho graça o forum ser phpBB, mas com extensões html. lol

Essa do google não sabia. Será verdade?
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 28 de Março de 2006, 17:34:39 »

Obg pela oferta de ajuda, mas um dos fundamentos do projecto é a sua gratuitidade Wink Só se isto virar um grande clube social Smiley

Quanto ao Google dizem que sim. Que "gosta" mais deste tipo de extensões. Lá na página do MOD GoogleBB dizem que isso é determinante para melhor indexação.
Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão