Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
20 de Novembro de 2008, 22:57:13
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Já somos mais de 600 MEMBROS!

+  Redcodestudio
|-+  Webmaster's Lounge
| |-+  Projectos na Estufa Quente
| | |-+  Projecto - Mega HomePage ;)
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Projecto - Mega HomePage ;)  (Lida 9257 vezes)
HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« em: 13 de Abril de 2005, 10:52:58 »

Boas!

Tou a fazer em conjunto com o gimbras, duma homepage, com variados motores de busca, numa so pagina, facilitando a tarefa aos users Smiley

Comecei eu a ideia do projecto, e fiz a base do projecto, que podem consultar em http://homepage.nabais.net Smiley

Quem tiver interessado em juntar-se, que adicione coisas Wink

O código e imagens, estão em http://homepage.nabais.net/homepage.rar

PS: Pede-se a quem fizer alterações, para expôr novamente o código fonte disponível, para podermos continuar este projecto, que considero bastante útil.

Obrigado e cumprimentos!
Registado

Creative Byte
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2005, 12:57:27 »

Boas Holy,

Já vi a página e realmente está um pouco "cheia", já tentas-te colocar uma só textbox onde se insere o texto a pesquisar e um conjunto de checkbox's onde o utilizador seleciona os motores de busca que está interessado. Smiley

Fica mais limpo e o utilizador não tem de escrever tanto nem fazer copy-paste várias vezes.

Se tiveres interessado posso dar-te mais algumas ideias, mas algumas delas são um pouco trabalhosas.  Cheesy
Registado
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 13 de Abril de 2005, 15:14:37 »

Já tinha sugerido isso mesmo, só que em vez de checkboxes, um drop-down menu para escolher o motor de pesquisa que queremos usar.

Holy, estou a pensar num projecto dum site com variadíssimos tópicos, se der eu dps punha lá esse novo super-motor.
Registado

Creative Byte
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #3 em: 13 de Abril de 2005, 16:23:51 »

Boas,

Tb pensei nisso mas e se alguem tiver interessado em efectuar a pesquisa em varios motores em simultaneo?

Para complicar  :twisted: tb podia-se trabalhar os vários resultados dos motores de busca, por exemplo o endereço "XPTO" aparece em 1º lugar no Sapo é lhe atribuido um valor mas no Google aparece em 5º é somado ao seu 'score' o valor defenido para a 5ª posição. Então os endereços são ordenados de acordo com o seu 'score'.

Acho que me fiz entender  Tongue  Claro que este processo leva mais tempo do que efectuar uma pesquisa directa num motor de busca.
Registado
HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #4 em: 13 de Abril de 2005, 16:52:41 »

Epa qualquer dia destronamos o google LOL!

por mim alinho perfeitamente num projecto desses... Não sou nenhum pro, e isso já requer algo mais do que html, mas nada que não se faça, então com a malta em conjunto, melhor Smiley

Nos próximos dias não vou ter tempo, mas para quem puder, se der que comece o projecto, e contem comigo Wink

Abraço
Registado

redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 13 de Abril de 2005, 17:52:28 »

Curioso, ainda ontem ia para casa a pensar nisso.

No nascimento do Google, foi uma ideia marada, pq já existia tanta concorrência, e agora é o melhor.

Li noutro lado, alguém a pedir ajuda para criar um motor de pesquisa, por isso vou deixar aqui algumas indicações sobre o esquema de funcionamento de um motor de pesquisa, para dps quem pegar nele já ter algumas bases.

@ conhecimento básico do funcionamento dos motores de pesquisa

@ http://www.aspseek.org/

Teoria do Funcionamento dum Motor de Pesquisa

Um Motor de Pesquisa faz 2 coisas:

1) espalha-se como uma aranha pela rede, À procura de conteúdos e colocando-os numa base de dados e. 2) procura na base de dados

A primeira cena é milhões de vezes mais difícil.
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #6 em: 14 de Abril de 2005, 02:41:17 »

Ola pessoal,

acho muito bem que tentem fazer projectos em conjunto...

E ainda acho melhor quando as ideias chegam a possiveis projectos megalomanos...

No entanto, falta ai qualquer coisita...

Porque nao metem a corda ao pescoço e tentam fazer um site tal como estao a pensar mas em FLASH ?? Ahh pois é...

IMPOSSIVEL Huh?  Yeah, give me a break...

DIFICIL Huh? Ehh...um cadito...

TRABALHOSO Huh? Bue mesmo...

DESAFIANTE Huh? Porra...sem conotaçao possivel...

Um exemplo de uns "meninos" que colocaram uma corda ao pescoço quando lhes encomendaram um portal dinamico para todas as regioes dos States....e os gajos foram arriscar e fizeram tudo em FLASH...conclusao !?!?!  SITE DO ANO DE 2003

Ora ai vai o link:

http://www.rr.com/flash

Fiquem bem...
Registado

----------------------------------
Ricardo Castelhano aka Grettir

Adobe Certified Professional
Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

http://www.ricardocastelhano.com/
-----------------------------------
Keep on "Flashing..."
HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #7 em: 14 de Abril de 2005, 09:32:33 »

Um motor de busca, em flash ? :shock:

Discordo um bocado disso... sinceramente, sem tar a querer dizer mal, não sou mesmo fã de sites em flash..... Não digo que não venha a mudar de opinião, mas até agora nada me fez mudar de opinião... Mas é raro ver um bom site, e rápido, feito em flash....... Geralmente é só pelas mariquices, pelos efeitos, e eu sou mais fã de um bom design feito em Photoshop, e adaptado para, por exemplo, DW.

Volto a repetir que não estou a dizer mal por dizer, nem a querer provocar conflitos. Verdade seja dita, até anseio que o Grettir me demonstre o contrário, para ver se realmente me começo a especializar em flash ou não Wink Flash com PHP até deve ser giro, mas até agora não me tem agradado o que vejo na net, de páginas em flash... tudo muito pesado... Sad

Mas voltando ao topic, um motor de busca não sei se será boa ideia fazer em flash, mas se a malta concordar nisso, é uma questão de tentarmos Smiley

Eu tenho um curso básico de Macromedia, tirado na NHK, mas sinceramente... o formador, eu ensinava-lhe coisas, e quando o curso acabou, fiquei a pensar: "boa, aprendi uns pequenos truquezitos novos, que até na net aprendia... de resto fiquei na mesma... isso em DW, FW e Flash......
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 14 de Abril de 2005, 10:24:49 »

---OFFTOPIC---
Há coisas que nós já sabemos e os formadores (alguns) não percebem mto, pq estão rotinados sempre aos mesmos exercícios e dps qdo se desviam das cenas c/ alguma dúvida dos formandos aquilo dá pró torto.

Um formador não pode ser um rapaz parado tem de trabalhar naquilo que ensina para ir descobrindo dificuldades e ir resolvendo para dps conseguir responder aos alunos.

---/END OFFTOPIC---

Em Flash? Fogo, eu ainda não consegui fazer o load das vars dum script PHP para um swf, qto mais um motor de pesquisa em FLASH.

Acho k o Grettir n gostou do projecto. Tongue
Mas fazer um motor de pesquisa de base isso ia demorar mto tempo e dinheiro.

É melhor continuar naquela de fundir os vários numa só page.
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #9 em: 14 de Abril de 2005, 14:23:30 »

Ola,

lamento que nao concordes, mas isso mostra que conheces pouco de Flash...

Mas a culpa nao é tua, é da comunidade web portuguesa. Quando ouvem a palavra Flash so pensam em sites com animaçoes estonteantes, ou entao em sites com animaçoes "rançosas"...

Olhem para o estrangeiro, e aprendam...

Fiquem bem...
Registado

Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

Keep on "Flashing..."
redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 14 de Abril de 2005, 14:43:54 »

Sim o Grettir tem razão, o tempo em que sites totalmente feitos em flash eram lentos e só serviam para animações já lá vai.

http://brincando.no.sapo.pt

Visita e diz-me se é lento.
:-)

swf quer dizer small web file.
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #11 em: 14 de Abril de 2005, 17:55:22 »

Grettir, pelo teu tipo de resposta, suponho que tenhas ficado pelo menos ligeiramente ofendido... é assim, não digo que não tenhas razão, tal como disse no meu post, gostava muito que me provassem o contrário, pois para mim era bom sinal, sinal de que começava a usar mais flash...

Apenas preciso de algumas provas, nada mais... ou pelo menos de perceber o que mudou para o que é feito em flash deixar de ser mais pesado do que só HTML e afins... apenas isso! Como todos sabemos, sempre foi uma coisa que afligiu muito os utilizadores, o peso de sites em flash...

Peço desculpa por qualquer transtorno que causei, mas foi um assunto que criei como debate, para perceber o que mudou, e não para ofender... penso que interpretaste um pouco mal o que eu disse.
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #12 em: 14 de Abril de 2005, 18:29:33 »

HolyMurderer,

epa, nao fiquei nada ofendido. Peço desculpa se dei essa impressao.

Efectivamente existe uma extensa area do Flash que, infelizmente nao costuma ser "aprendida"...e prende-se com as questoes que levantas.

Os trabalhos em Flash nao tem de ficar pesados, podem (devem) estar preparados para os Screen-Readers (accessibility issues), etc e tal...

O problema é que a maioria do ppl aprende Flash na parte das animaçoes e pensa que a coisa acaba por ai...

Digamos que a parte de animaçao sao uns meros 25% de todo o software...

Mais uma vez, nao fiquei ofendido e peço desculpa se passei essa mensagem.

Continuem com o bom trabalho. Espero em breve poder ver um trabalhito conjunto de alguns membros do forum.

Fica bem.
Registado

Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

Keep on "Flashing..."
HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #13 em: 14 de Abril de 2005, 18:41:29 »

Citação de: "Grettir"
HolyMurderer,

epa, nao fiquei nada ofendido. Peço desculpa se dei essa impressao.

Efectivamente existe uma extensa area do Flash que, infelizmente nao costuma ser "aprendida"...e prende-se com as questoes que levantas.

Os trabalhos em Flash nao tem de ficar pesados, podem (devem) estar preparados para os Screen-Readers (accessibility issues), etc e tal...

O problema é que a maioria do ppl aprende Flash na parte das animaçoes e pensa que a coisa acaba por ai...

Digamos que a parte de animaçao sao uns meros 25% de todo o software...

Mais uma vez, nao fiquei ofendido e peço desculpa se passei essa mensagem.

Continuem com o bom trabalho. Espero em breve poder ver um trabalhito conjunto de alguns membros do forum.

Fica bem.

Fico contente por saber disso... então nesse caso sinto-me necessitado de te fazer 2 perguntas:

1 - O(s) curso(s) de flash da Flag para aprender isso tudo, valem a pena? (sei que és tu o formador, daí a pergunta).

2 - A nível de autodidacta, visto que tenho um curso da NHK (que arrependo-me de ter tirado), como me aconselhas a aprender bem o flash, para um dia chegar ao teu nivel? Tipo, livros, sites, o que achares a forma correcta de aprender umas coisas valentes, para um dia tirar certiificação Smiley

PS: Esquece lá, foi um mal entendido linguístico, que já passou Smiley
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: 15 de Abril de 2005, 10:08:40 »

É assim o Grettir, acho por enqto, só ainda dá formação de WebDesign (Internet Macromedia: Dw, Fw, Flash Iniciado - parece q agora há Flash 1 e Flash 2).

Dps há outro formador que dá Flash Avançado.

Eu tive os 2 cursos com o mesmo, era porreiro, mas o Grettir, e desta forma respondo à tua questão, como foi Flash e WebDeveloper para uma empresa, teve de aprender cenas de PHP e HTML à força ("se não sabes aprende"), enqto k no caso do Flash ele é muito autodidacta, lê livros, manuais, visita sites, esá sempre up-to-date.

Para mim caso o curso da NHK n tenha abordado o Flash Iniciado, e caso n t entendas mto bem com ele, valia a pena, nem q fosse só essa parte do curso, e o curso de Flash Av. tenho pena que n tenha sido o Grettir o meu formador.

Smiley
Registado

Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão