Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
4 de Dezembro de 2008, 17:21:47
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Visite o nosso site para saber as últimas novidades do mundo do Flash, Flex, Programação Web, Web Design e afins em http://www.redcodestudio.com/

+  Redcodestudio
|-+  Webmaster's Lounge
| |-+  Projectos na Estufa Quente
| | |-+  Projecto: w3 @ spread-pt.com
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Projecto: w3 @ spread-pt.com  (Lida 3630 vezes)
Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« em: 10 de Março de 2006, 22:22:54 »

Este é o nome do projecto que tenho vindo a desenvolver nestes ultimos dias.

Não é um site estraordinário, não se dedica ao público em geral mas sim aos webmasters (e pseudo-webmasters). O seu objectivo é dar a conhecer o W3C e por meio de uma brincadeira (whitelist/blacklist) fazer os webmasters tomarem consciencia que existem regras para se fazer uma página web.

O seu design tá fraquinho (mas eu também não sou designer) mas cumpre as regras do w3c e de css (se bem que o css não é a minha expecialidade). Foi desenvolvido em html/php, com a utilização de algumas features do BBCode (desactivei grande parte das mais conhecidas devido a não se integrarem no site [img],[url],[li], etc).

Espero pelas voças opiniões para novas features, melhoramentos a nível de design e navegação.

Sejam os primeiros a opiniar sobre ele e ajudar-me a fazer os ultimos ajustes.
www.spread-pt.com/w3

Cumps Cool
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 10 de Março de 2006, 23:24:07 »

Penso que o design não está assim tão mal como dizes. Está limpinho e simples.

Podias é colocar uns botões no menu de navegação em de usares só texto. Ou então alinhar o texto à esquerda. Ao centro fica mal.

Na FAQ as perguntas deviam estar com uma cor diferente das respostas e também podiam estar em negrito.

Smiley É engraçado que tentei validar aqui o fórum e só deu erros. Quase todos só dos scripts instalados no mesmo. Ou seja lavo as culpas disso.
Registado

LuisFilipe
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 12 de Março de 2006, 17:12:39 »

Acho que os endereços deveriam ser link's.

Blacklist -> www.sapo.pt.  Há! Há! Há! Gostei. (não tem piada nenhuma BADALHOCOS)

A ideia parece-me boa, no entanto acho o público alvo um pouco restrito. De qualquer maneira, a ver se dá.

A página está simples. Gostei. Só um senão, o 'banner' <> 'gif' do RCE está um pouco minimalista a nível de fonte não ?

Têm um icon bastante simples e apelativo usem.
Registado
Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 12 de Março de 2006, 18:10:36 »

Citação de: "LuisFilipe"
Acho que os endereços deveriam ser link's.
Tive uns problemas com o BBCode que por vezes identificava os links e outras não. Vou fazer algumas alterações de opiniões do pessoal. Vou também tentar trabalhar nos links mas vai ser algo mais complicado.

Obrigado pelo feedback.

Cumps Cool
Registado

Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 27 de Março de 2006, 23:14:57 »

Após este tempo há novidades. O site foi 'recodificado' largando o sistema de frames e introduzindo um sistema de div's. Passou para html sctrit e houve uma melhoria no sistema de formulários (já não é possivel submeter sites em branco).

Tenho que verificar também essas questões de 'design' que me esqueci. Se tiverem mais alguma sujestão façam o favor de dizer Wink

@gimbras toca a validar os sites... que vergonha! Estes sites são para o público geral e não só para alguns!

Cumps Cool
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 28 de Março de 2006, 17:38:37 »

Se reparares os erros que aparecem na lista são 95% graças ao phpBB e só uns 5% meus. Tenho só de adicionar a TAG ALT nas imagens dos botões dos menus. Mas como o fórum vai ser redesenhado não vale muito a pena.

Troca os links por botões bonitos no menu. Smiley
Registado

Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 28 de Março de 2006, 19:32:34 »

Mas tu podes alterar as skins do phpBB e existe mesmo uma que eu já vi que é válida html e css. No entanto visto o look ir mudar espero que tenhas esses pontos em atenção Wink Assim que tiver tempo farei os butões para o menu e ainda antes de abrir ao publico geral Wink

Cumps Cool
Registado

Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 30 de Março de 2006, 14:24:13 »

Já pus um menu mais bem trabalhado que apesar de não ter imagens até tá 'supimpa'. O próximo passo será por as perguntas a negrito.

Cumps Cool
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 30 de Março de 2006, 22:40:47 »

Mas se altero as skins tenho de colocar os MODs todos de novo. O que é uma trabalheira... Cheesy
Registado

Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 31 de Março de 2006, 15:35:51 »

Se tivesses o código válido eu assumia que é do meu browser, não tendo o problema tá no código (mesmo que não esteja Cheesy).

A mim aquela 'head' não me faz falta e eu não lhe ligo, mas se cá chegasse à primeira vez e visse aquilo chamava-te calão Wink

Cumps Cool
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 1 de Abril de 2006, 00:09:48 »

LOL a única coisa que falta à header é mesmo o atributo ALT em todos os botões Smiley

Tenho andando muito ocupado. Mas olha vou fazer isso agora mesmo.
Wink Quando leres este post já estará feito.
Registado

Spread
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 27 de Julho de 2006, 00:59:01 »

Pois é, desde hoje à meia-noite que está oficialmente lançado o site http://w3.spread-pt.com .

O layout foi revisto, funciona como deve em todos os browseres testados. As dbs de testes foram apagadas pelo que os sites terão que ser repostos. Para os amantes das rss foi implementado no site em http://w3.spread-pt.com/rss.php?pagina=w e http://w3.spread-pt.com/rss.php?pagina=b (sendo para a whitelist e blacklist respectivamente).

Visitem, se tiverem algumas melhorias a sugerir não se acanhem Wink

Cumps Cool
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: 27 de Julho de 2006, 14:55:01 »

Nice!

Bom projecto, bem pensado:
Citação de: "http://w3.spread-pt.com"

Este sitio foi criado com o entuito de ser uma base de dados sobre sites que cumprem as regras do W3C.

Acho que vem preencher uma lacuna.

PS: Oh Spread, tenho de dar um novo banner do RCS. Aquele n está digno dum fórum deste género. Ao menos, enquanto não desenho outro, não aumentes o tamanho via HTML, sff.
Thanks.
Registado

Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão