Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
4 de Dezembro de 2008, 22:37:27
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: Já somos mais de 600 MEMBROS!

+  Redcodestudio
|-+  Webmaster's Lounge
| |-+  Restante Software/Scripts
| | |-+  Adeus Macromedia!
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Adeus Macromedia!  (Lida 2876 vezes)
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« em: 18 de Abril de 2005, 15:43:02 »

A Macromedia vai ser comprada pela m3rd@ da abode, ou seja adios DreamWeaver, Fireworks, Freehand e mtas reservas sobre o futuro desvirtuado do Flash.

Isto é mesmo mto triste para mim, m3rd@

http://www.macromedia.com/macromedia/proom/pr/2005/adobe_macromedia.html

Anda um gaijo a tirar cursos de todos os programas da macromedia para dps vir a porcaria da adobe e palmar tudo.

como se n bastassem ganhar $$$ por cada vez q alguém peça a uma gráfica para imprimir uma cena, pois eles são proprietários das fontes post-scripts, e todas as fontes mesmo n post-scripts, têm de ser convertidas para esse formato para serem impressas, ainda querem palmar o q bom havia na net.

A porcaria da adobe tem softwares concorrentes como por exemplo Macromedia Freehand concorrente do Adobe Illustrator, e o Dw tmb tem um concorrente da Adobe.

Ou seja n acredito k a adobe deixe esses belos programas a fazer concorrência, devem ir à vida.

O flash e o Fireworks tmb devem ficar lindos!!! com as pinceladas à la adobe. 500 anos para abrir e dps menu todos ranhosos em vez da simplicidade do que a Macromedia nos acostumou.

Andei eu a tirar cursos destas cenas para dps irem pró lixo, mais valia tirar cursos de software da microsoft pq ai seria dificil alguem comprá-la.

Belo negócio!
Registado

HolyMurderer
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2005, 20:35:57 »

Fogo... li esa noticia  ha bocado e fiquei de rastos... que raio de vida... não imaginas o quanto concordo contigo...

resta saber é que vão eles fazer... se mandam o software deles abaixo, se vão integrar, ou se a gama da macromedia vai-se... o fireworks é óbvio que vai abaixo, em troca com o Photoshop... o Dreamweaver não sei... cheira-me que ainda vai é sair o Adobe Dreamweaver, e o Adobe Flash, mas pronto... o resto da Macromedia, vai tudo abaixo...

Epa, que cena mesmo muita má... o futuro avizinha-se negro Sad vamos ver no que dá, para ver se tiro algum curso disto ou não...

E agora o nosso amigo formador de Flash, a quantas fica? Se houver alguma novidade, algo que saibas do assunto, divulga sff.

Abraços tristes com esta situação
Registado

Grettir
Aprendiz
**

Ver Perfil
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2005, 21:43:18 »

Ola a todos,

epa, nao se preocupem com essa noticia.

Como ja falei com o RedHot por email, aqui vai o que lhe tinha dito mais ou menos.

É verdade que esta a decorrer um TakeOver, no entanto, no acordo tambem esta expresso que os quadros da Macromedia se vao manter.

Em relaçao aos softwares, os problemas vao ocorrer nos concorrentes directos. Ou seja:

Macromedia Freehand vs Adobe Illustrator
`
Duas ferramentas de desenho vectorial, em que partilham o mercado de modo quase igual. Se analisarmos os softwares vamos descobrir que o Illustrator tem mais capacidades, e tem menos problemas com a consistencia das cores e transparencias.

Conclusao: Adobe vence a causa. Assim, devemos de esperar que o Freehand fique pelo caminho.

Macromedia Fireworks vs Adobe Photoshop

Duas ferramentas com objectivos claramente diferentes (apesar de se pensar o contrario). Não é esperado grandes problemas por aqui. Talvez se comecem a distinguir mais...Photoshop para desenho grafico, tratamento digital etc e tal...Fireworks para integraçao na web (devido as possibilidades de se inserir JavaScript directamente no layout).

Macromedia Dreamweaver vs Adobe GoLive

Duas ferramentas com o mesmo publico-alvo. No entanto, o mercado é dominado, claramente, pelo Dreamweaver. Aqui é onde se levantam mais questoes...O que será que vai acontecer Huh?

Sinceramente, penso que a Adobe vai tentar integrar todas as potencialidades do Dreamweaver dentro do GoLive, tentando assim num futuro menos proximo conseguir fazer tambem uma sobreposiçao do GoLive.

Macromedia Flash vs Huh?

Ora aqui esta algo que, quando li a noticia esta manha me colocou algumas questoes...
E como tal, fui falar com uns colegas certificados pela Adobe, para confrontarmos possiveis cenarios.
Foi com grande agrado que me disseram que nao devera de acontecer nada de problematico ao Flash, e porque ?

Algo ja se passava nos meandros da Adobe ainda antes de se saber deste TakeOver...a Adobe anda a algum tempo a tentar melhorar a integraçao dos SWF nos PDF. Ou seja, estao a apostar na integraçao do Flash, nao so para animaçao e Web, mas tambem para outras areas.
E foi nesse momento que, re-li a noticia e apanhei duas linhas que me tinham passado aquando a 1º leitura...

Dizem que querem criar umas integraçoes entre Video etc e tal...bem, isto seria FANTASTICO. E porque ?

Opa, quem é que é detentor do monopolio do Video ?

Adobe Premiere, Adobe After-Effetcs....soa a algo conhecido ?

Exactamente, a Macromedia comprou para lançar com o MX 2004 o codec de compressao "Sorenson", que funciona bem, mas nao OPTIMAMENTE.

E aqui puderá ser mais uma das areas que o Flash puderá "ganhar" com este TakeOver...

E como so me importo com o Flash, ja nao estou tao preocupado assim. Alias, em Fevereiro a Macromedia afirmou um acordo com a Nokia para iniciar uma guerra ao JAVA com o Flash nos dispositivos moveis (telemoveis com SO Symbian...Nokia serie 60,80, e alguns 40).

E como os acordos firmados antes de um TakeOver tem de se manter, entao o Flash nao pode morrer.

Ahhh, e por falar na guerra do Flash com o Java...acreditem que vai ser uma coisa por demais, com GRANDES previsoes para uma vitoria do Flash, uma vez que no Japao essa guerra ja começou a mais de 1 ano e estamos com grande vantagem. Este acordo foi para se transitar do Japao para os EUA e Europa.

Por isso meus amigos, se a vossa preocupaçao é com o Flash...dont worry. Se é com outras coisas pois, teremos de esperar para ver.

Fiquem bem.
Registado

----------------------------------
Ricardo Castelhano aka Grettir

Adobe Certified Professional
Interactive Designer
Flash Developer
PHP Developer

http://www.ricardocastelhano.com/
-----------------------------------
Keep on "Flashing..."
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2005, 10:47:19 »

Eu n estou a ver a Adobe Macromedia perder um nome como o Dreamweaver líder de mercado.

Para mim o PhotoShop CS não é concorrente directo do Fireworks pq um PS CS é mais para edição de fotografia, imagens já criadas, etc e dps tmb tem desenho vectorial (não sendo o seu grande trunfo, pq isso está mais destinado ao Illustrator). O Fireworks é mais para imagens Web, animações, banners, gif animados, criação de butões, imagens, desenhos simples. Ou seja, competia a meu ver mais com o Image Ready do que com o PhotoShop.

O Freehand já tem grande quota de mercado, é mais virado para a criação de imagens de base vectorial, o Illustrator é concorrente mas até aqui as águas se separam, entre criação e ilustração de imagens. Podem-se se fundir os programas.

Ou seja, ate agora DreamWeaver, FireWorks, Freehand é combinado com o Illustrator continuam: resultado 2-1.

Grettir se só te preocupa o Flash está mal, tens de pensar nos teus formandos, eles não andaram a tirar cursos à toa.

Se o Flash acabasse voltava-se décadas atrás na história da animação web. Era um tiro no pé.

A malta juntava dinheiro e comprava a patente do Flash e continuavamo-lo nós. Smiley
Sim, cada vez mais o Flash integra video e cada vez de melhor qualidade e fluidez, com esta fusão/takeover/parceria o Flash vai ter ainda melhor suporte para crescer nesse aspecto.

O Flash 8 com o nome de código Maelstrom já está a ser desenvolvido e seria um passo a frente à beira dum precípicio desistir do Flash.

Saber mais sobre o Flash 8
Smiley

Portanto, sem preocupações àcerca do Flash.

Eu confesso que ontem estava meio apavavorado com esta notícia mas dps de uma noite de sono, pensei melhor e achei que se eles mudarem muito, os consumidores protestam de tal forma que a Adobe aprende a mal, ou a bem e são forçados a reparar os erros.

Já aconteceu o mesmo em relação às timelines do Dreamweaver MX 2004, essa funcionalidade vinha retirada na 1ª edição dessa versão o povo protestou e a Macromedia foi forçada a repôr essa funcionalidade.

Lendo outros sites de Flash Developers, constato que me precipitei a alarmar-me com esta notícia e venho deste modo reparar o meu erro dizendo o que melhor teremos de fazer: não pensar para já nas futuras mudanças, e ficarmos parados com medo do que vai acontecer, assustando dessa forma os nossos clientes ou a nós próprios.
Temos de continuar a trabalhar e seguir em frente, as evoluções nos softwares são constantes e em todas as versões os developers têm de aprender e reciclar o que sabem, por isso, bola para a frente e vamos ultrapassar mais outro obstáculo.

Citação de: "Guy Watson"
   Adobe += Macromedia (Take a deep breath)

Well.... their is mass hysteria in the Macromedia Developer Community at present, Macromedia who we have grown to love could possibly be aquired by Adobe in the next couple of months. After sifting through a huge variety of opinions on the subject and taking the time for it all to sink in, i have come to the conclusion that this is primarily a huge positive for us as Flash Developers, but im not so sure about other products such as Central, Fireworks, Freehand, Dreamweaver.

IMHO everybody has a right to be scared/concerned, this is a natural reaction resulting from big news that could potentially have a detremental effect on our careers. However, at present, i think it is way too early to tell what will happen, if anything, and until then i believe we should all get back to business as usual, stop trying to guess what the future holds and see what happens before scaring away our customers. Lets look at this on the bright-side until we see changes that lead us to think otherwise.

If bad things happen, Adobe will have to learn how to deal with the wrath of a large, open community of bloggers :-)

One thing, that i do want to mention is the possibility of down-sizing or erradicating certain teams/individuals at Macromedia, let us hope that our friends are not affected by this unfortunate possibility.

My closing statement is simply - "Thank god it wasn't Microsoft!".

Fonte  Guy Watson Flash Developer

Se houver razão para protestar, a malta une-se vai ao fórum do macromedia.com e diz tanto mal que eles voltam atrás.
E como diz o Guy Watson ainda bem que não foi a MS q comprou a MM.
Smiley Ufa...
Registado

redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 20 de Abril de 2005, 16:48:03 »

A Adobe esclarece:

http://www.adobe.com/aboutadobe/invrelations/pdfs/AdobeMacromediaFAQ.pdf

Próxima versão do pacote Macromedia Studio MX, vai sair sem problemas.

O nome da nova empresa será:
Adobe Systems

OS programas das 2 marcas são complementares, pode não se dar o caso de sobreposição, e portanto cancelamento de algum.

Mais info só qdo o negócio ficar concluído.

Smiley
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão