Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
21 de Novembro de 2008, 13:33:14
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Notícias: REDCODESTUDIO
Flash, Programação Web e Web Design

+  Redcodestudio
|-+  Webmaster's Lounge
| |-+  Showcase
| | |-+  Projecto Live2Play
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Projecto Live2Play  (Lida 7189 vezes)
dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« em: 26 de Abril de 2006, 05:04:18 »

Para quem me conhece de outros fóruns, já deve ter ouvido falar do meu projecto de online gaming chamado live2play (http://www.live2play.net/). Para quem não conhece, ficam aqui alguns dados sobre o que tenho vindo a desenvolver com mais um amigo meu nos últimos 3 anos e pouco.

Actualmente as suas principais funcionalidades/atracções são:

Diversidade de Jogos
- 25 em modo individual
- 6 multi-utilizador
- 1 para telemóvel (demo)
- 1 jogo novo por mês (tipicamente)

Funcionalides interessantes
- Competição num ranking de jogadores;
- Personalização através de um AvatarEditor;
- Personalização do site através de skins;
- Lista de amigos para melhorar a comunicação entre utilizadores.

Comunicação
- newsletter com novidades do site
- fórum interno do site;
- mensagens internas

Realço ainda o facto do portal ter sido recentemente colocado num servidor mais rápido, para permitir dar melhores condições de velocidade ao nosso crescente número de utilizadores.

Relativamente aos jogos existentes, aconselho claramente a experimentarem o jogo Trivia Duel, que tem tido grande adesão por parte da comunidade, e onde 2 jogadores tentam responder o mais rapidamente possível a uma série de perguntas. O jogo funciona sobre a nossa plataforma genérica de jogos multi-utilizador (spot2play), na qual estamos actualmente a trabalhar para adicionar novas funcionalidades interessante, como por exemplo torneios.

Em termos de futuro, pretendemos claramente apostar nas vertentes multiplayer (com o novo spot2play) e mobile. Por outro lado queremos ir sempre aumentando a quantidade e qualidade dos nossos jogos e pretendemos ainda criar novas áreas de interesse no site.

Tendo feito este discurso todo, só me falta convidar a irem ao site, registarem-se (é grátis), experimentarem, jogarem, e no final darem-me a vossa opinião de forma a conseguirmos melhorar cada vez mais o nosso projecto.

Cumprimentos
Registado

url=http://www.live2play.net/]Life is just a game, so I live to play![/url]
gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 26 de Abril de 2006, 17:59:46 »

É de ficar de boca aberta. Espanta não só no panorâma português como mesmo no panorâma mundial pela qualidade, dedicação e  criatividade. E só de pensar que é um projecto grátis feito sem qualquer profissional, a não ser o profissionalismo dos conteúdos, ainda nos deixa mais ... de boca aberta.

Parabéns.
Registado

dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2006, 23:11:23 »

Obrigado gimbras!

Trabalhamos e dedicamos imensas horas neste projecto para tentarmos criar um espaço cada vez mais agradável, com conteúdos interessantes e inovadores!

Após mais de 3 anos nisto, acredita que estamos cada vez mais motivados em tornar o live2play num portal de referência de online gaming em Portugal. São 3 anos em que conseguimos atingir muitos dos nossos objectivos e em que conseguimos olhar para trás e ver uma evolução bastante interessante, tanto em termos gráficos, como de funcionalidades...

Agora estamos na fase de fazer o máximo de publicidade possível ao projecto, de forma a conseguirmos criar uma comunidade cada vez maior de utilizadores.

Por isso, pedimos a todos aqueles que gostem do nosso projecto, para convidarem os seus amigos a jogar também no live2play... Smiley

Cumprimentos
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2006, 16:08:54 »

Estive agora a jogar o Trivia Duel e está muito fixe. Smiley Eheh.
Registado

dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2006, 03:04:35 »

Thanks! O Trivia Duel é sem dúvida alguma o grande cartaz do site, porque é um jogo multiplayer bastante simples e com uma lógica de jogo extremamente viciante...

Dos multiplayers, também sou grande adepto do Darts Challenge e do Sudoku Multiplayer, mas são jogos onde é mais díficil encontrar alguém para jogar, porque a maioria das pessoas concentra-se exclusivamente no Trivia Duel.

No entanto, na futura versão do spot2play contamos simplificar o processo de transição de jogos multiplayer, o que pode ajudar a distribuir os utilizadores.

Uma nota final, hoje lançamos mais um jogo (na politica do 1 jogo novo por mês), chamado Concentration. Basicamente são 10 níveis, em que é dado ao utilizador algum tempo para decorar a posição das peças e depois tem que as emparelhar o mais rapidamente possível. A forma como as peças são mostradas e o tempo disponível aumentam a dificuldade do jogo.

Quem quiser experimentar: http://www.live2play.net/index.php?file=infoGame&id=35

Cumprimentos
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 28 de Abril de 2006, 15:42:18 »

Curti é o "A minhoca do Dimen" :lol: mas está muito acelerado! Tens de diminuir o speed.

Tenho mais algumas sugestões, como no fim de cada jogo aparecer um formulário para enviarmos um mail a um amigo a recomendar o site. E no Trivia Duel o jogo dizer "és tu a lançar os dados", pq eu ficava sempre a olhar e não sabia q tinhamos de escolher a cor nos dados.

Cumps.
Registado

dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 28 de Abril de 2006, 23:59:53 »

"A minhoca do Dimen" foi dos primeiros jogos que fizemos, é daqueles bons casos para começar a testar alguns conceitos em flash, como por exemplo duplicação de movieClips e consequente efeito na memória em computadores mais lentos.

E muito obrigado pelas sugestões! Actualmente só temos o recomendar a um amigo no menu de publicidade, mas deviamos apostar mais nisso, especialmente nos multiplayers. Fica na nossa lista de funcionalidades para o novo spot2play! Wink

E vamos também rever a informação contextual de ajuda no Trivia Duel, para evitar essas situações de não saber que é para escolher a cor...

Cumprimentos
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 3 de Maio de 2006, 16:16:20 »

Eu ainda tenho mais sugestões.

Não sei se é possível mas existem poucos caracteres disponíveis aquando da criação de um nick, talvez tivessem de mudar todos os jogos se aumentassem esses campos, mas caso consigam fazer um wrap seria melhor para poder criar nicks mais interessantes.

Seria muito interessante permitir o login automático sempre que se acedesse ao site, o que daria jeito a muita gente.

Naquele jogo inspirado no Bust-a-Move (aquele das bolhas com cores) e em muitos outros jogos fica a sugestão de possibilitarem o uso do rato em vez de apenas as teclas. Isso tornaria os jogos 10x melhores.

No resto parabéns por ser possível conversar com os outros utilizadores. Até houve uma que me perguntou como conheci o site. :lol:

Cumps.

EDIT: No Trivia Duel para maior competitividade os utilizadores andam a pedir novas perguntas, visto que as pessoas mais viciadas já nem lêem as questões respondem logo. Não dão hipóteses. Eu sugeria mesmo que a pergunta fosse mostrada, e só depois apareciam as respostas (aproveitava-se e colocava-se a ordem das mesmas de forma aleatória, para os mais experientes ainda a terem de procurar). Só quando aparecessem as respostas é que o tempo começava a contar. Isso iria dar muito mais competitividade.
Ainda neste jogo a janela de novo desafio após a conclusão de um jogo deveria aparecer na mesma janela do próprio jogo. Eu, pelo menos, no início não sabia o que fazer. Mas isto é apenas um promenor.
Registado

dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 3 de Maio de 2006, 20:30:02 »

Obrigado de novo pelas sugestões! Cheesy

Deixa-me tentar explicar-te o porquê de não termos feito algumas das coisas, o que poderemos implementar ou até estamos a implementar no momento que colmatam as sugestões que mencionaste!

Nicks e seus tamanhos! Em tempos tinhamos nicks realmente muito maiores, mas basicamente começou a atrofiar o layout no site, tanto nos jogos (caso mais fácil de perceber é o spot2play, quando estão sentados nas mesas, que não permite muito mais do que o tamanho actual) e também algumas páginas de estatísticas, onde mesmo os que permitimos actualmente já deram problemas. Basicamete nunca consideramos a opção de wrap, porque se muita gente começasse a usar um inicio semelhante (por exemplo "jogador" mais qq coisa), depois nos scores e mesmo no spot2play, acabavas por confundir todos. Mas fica registada a tua observação e vamos tentar pensar mais nisto.

Login automático nunca tinhamos ainda pensado em incluir. Ter lá um botão como nos fóruns para quem quiser automaticamente ligar-se da próxima vez. É uma sugestão bastante valida e interessante... Wink

Quanto ao jogar com o rato, nós por acaso há algum tempo ouvimos numas conferências que os jogos "casuais" (como são todos os do portal) devem tentar ser sempre o mais simples de jogar, especialmente com o rato e só com o clique do lado esquerdo (neste caso o flash também não permite o direito). Pelo que sim, nos últimos tempos temos tentado ter isso em consideração no game play quando é possível. Mas pegar nos antigos e adicionar essa opção, com a falta de tempo que temos actualmente é bastante complicado... Sad

Os chats dos jogos multiplayer são bastante porreiros. Felizmente ainda só houve 1 ou 2 casos de pessoal a portar-se menos bem e tipicamente o ambiente é bastante simpático.

Finalmente, quanto ao Trivia Duel, que é claramente uma das imagens de marca do site, estamos actualmente a tentar aumentar a base de dados de perguntas. No entanto, sabemos que é algo que só resolve temporariamente, porque a taxa de aprendizagem de alguns users é muito elevada!

As respostas actualmente já estão a ser misturadas, ou seja, não é sempre A B C nas opções. O colocar a pergunta antes podia ajudar um pouco a resolver o problema, mas para quem já decorou, ter X segundos para ler só a pergunta também lhe permite saber lembrar-se que a resposta é A e basicamente continua a ser muito mais rápido do quem tem que ler as 3 respostas pela primeira vez. Contudo, temos em mente outras alterações na nova versão do spot2play, como salas com pontuações mínimas e máximas. Ou seja, tentar filtrar users para não estar a jogar utilizadores com 10 mil pontos (que já sabem tudo de cor) com outros de 2 mil (que acabaram de entrar pela primeira vez). E consoante se vai evoluindo, vai-se defrontando adversários melhores.

Quanto ao aparecer "Novo jogo?" dentro da janela do jogo em si, é algo que actualmente não é possível fazer e mesmo na nova versão do spot2play deve ser. Isto porque segundo a lógica do nosso servidor multiplayer, a parte do jogo está completamente independente da parte das salas. Ou seja, tudo o que é convidar, aceitar, rejeitar tem que ser obrigatoriamente feito na sala, de forma a não misturar conceitos e temporizadores para aceitarem/rejeitarem em mais do que um sítio.

Espero ter esclarecido o que havia para esclarecer e por outro lado, agradeço imenso os teus comentários!

Cumprimentos
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 4 de Maio de 2006, 16:58:04 »

Bom grande resposta. Tenho noção que nem tudo é possível, quer por falta de tempo, ou por outros motivos, mas estou aqui para dar a minha opinião apenas como user como se não percebesse nada de Flash. (E também estou longe disso para ser verdadeiro).

Mesmo assim penso que tenho de continuar a opinar apenas do ponto de vista de utilizador. E um utilizador cada vez mais viciado. Saí agora do Trivia Duel com as minhas primeiras 4 vitórias.

Realmente é pena os outros jogos não terem tanta (ou não tem nenhuma afluência) porque queria experimentar a batalha naval e não estava lá ninguém. Considerem a hipótese de intra-publicitar os jogos. Ou seja, no fim de um Trivia Duel aparece uma pub para outro. Ou mesmo nas salas. Se bem que isso já aconteça no index.

Vou abrir uns tópicos nuns fóruns que frequento a falar do vosso projecto para trazer mais pessoal.

Cumps.
Registado

dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 4 de Maio de 2006, 18:01:01 »

lol! De facto estiquei-me um pouco na resposta anterior!

Mas volto a dizer que agradeço imenso a tua opinião, que sinceramente é das mais construtivas que tenho recebido nos últimos tempos! É sempre bom perspectivas de utilizadores que têm grandes noções de programação, e que conseguem indicar pontos onde podemos melhorar claramente.

Quanto ao intra-publicitar os outros jogos, posso garantir-te que no novo spot2play vai passar a estar sempre no canto superior direito a indicação de quantos utilizadores estão online em cada um dos outros multiplayers com links de rápido acesso.

E também vamos passar a ter lá uma zona no spot2play onde iremos colocar publicidade "animada" aos restantes conteúdos do site!

E agradeço imenso que publicites o site. É um pontos principais da nossa agenda actualmente... divulgar e fazer conhecer o nosso projecto, porque é impressionante a quantidade de fóruns de jogos com quantidades interessantes de utilizadores que nunca ouviram falar de nós! Sad

Cumprimentos
Registado

redhotmustang
Administrador
Emblema de Bronze

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 4 de Maio de 2006, 18:25:22 »

E pronto já tratei de publicitar o vosso projecto noutro fórum nosso:
http://forum.nofuturo.com/viewtops.533-0-0.html

Smiley De novo, referindo-me ao Trivia Duel falta só dizer que ao escolher uma cor do dado o utilizador, pelo menos eu, já não se recorda a qual tema corresponde a cor escolhida. Sugiro legendas e também na caixa temporizadora "informação" que substituam essa mesma palavra pelo tema escolhido.

Na lista de respostas certas e erradas desse jogo eu optava por um écran de resultado mais ao estilo de futebol (além dos tempos e cores como já está), do estilo 2-1.

Mas como já foi referido é mais chato mudar os jogos antigos do que criar um novo portanto talvez numa segunda versão dos comentados jogos.

Cumps.
Registado

Programação Web e Flash ActionScript

Se quiser agradecer a qualquer membro que o tenha ajudado, fale do Redcodestudio aos seus amigos!
Problemas c/ o fórum? Envia-me 1 mail
dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: 5 de Maio de 2006, 03:59:40 »

Obrigado pela publicidade no outro fórum!  Cheesy

Sim, de facto deviamos apresentar mais informação sobre as cores de cada categoria, porque senão pode complicar a vida especialmente aos mais novos...

Nós em breve esperamos lançar uma nova versão do Trivia Duel, mas com outras 6 categorias. Embora vá ser completamente baseado na interface actual, mudando apenas alguns pormenores, acho que será a altura ideal para revermos estes pontos que têm sido discutidos sobre o jogo.

E para nós os jogos nunca estão fechados, mas é a tal cena da falta de tempo. Mas vamos construindo uma lista com pontos a melhorar nos jogos antigos, e um dia com mais tempo começamos a rever um a um, lançando versões melhoradas ou mesmo segundas versões completamente revistas, tanto em jogabilidade como na interface.

Cumprimentos
Registado

gimbras
Emblema de Prata

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 5 de Maio de 2006, 15:39:02 »

Toma lá outro tópico num grande fórum:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=35641

De certeza que vai ajudar.

Quando entramos no Trivia Duel aquilo mostra as categorias e cores e diz o número de perguntas e de respostas certas. Mas isso é a nossa estatística individual certo?

Podias abrir uma caixa de sugestões para cada jogo (por exemplo novas perguntas para o Trivia) no fim de cada jogo, ou para todo o site em geral. Sei que existe um fórum mas há muita gente que diz não ter tempo, nem saber da existência (utilidade) de um fórum (segundo perguntei).

Ou mesmo uma votação simples para teres mais feedback por parte dos utilizadores.

Cumps.
Registado

dimen
Aprendiz
**

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: 5 de Maio de 2006, 16:04:15 »

Ajuda sem dúvida alguma! Smiley

Quando entras no Trivia Duel, aquilo são as estatísticas de todas as perguntas respondidas, tanto no modo individual como multiplayer. E permite por um lado comparar quais as categorias mais fortes e fracas de ambos os jogadores e por outro identificar o grau de "conhecimento" dos utilizadores, pela quantidade de perguntas já respondidas.

Quanto a feedback dos nossos utilizadores, actualmente só temos mesmo o fórum e mail interno, mas só alguns utilizadores é que o utilizam. Se calhar teremos mesmo que rever essa situação com caixas de sugestões em zonas mais "vísiveis".

Votações já tivemos nos tempos iniciais do site e esperamos voltar a introduzir futuramente na página inicial!

Mais uma vez, obrigado por todas as sugestões! Smiley

Cumprimentos
Registado

Páginas: [1] 2 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão