Ainda ñ percebi bem o conceito de serializaçäo.
É manter(+/-) o Data Type entre as duas plataformas?
Neste exemplo, o php retorna um array associativo e no Flash obtenho um objecto com essas propriedades. É isso?
Exactamente!
não me parece que seja uma coisa para esquecer ja vistes o conforto?
Recebes logo o objecto e pode tb ser um array(o flash diz que é objecto mas se é Array ele funciona como um array), ou uma string ou um booleano enfim nada a ver com xml...
Porque xml é tudo string sem falar que tens que sempre arrumar o xml dentro um array ou um objecto.
xml = + trabalho lol menos conforto se por acaso o xml é dinamico o seja é criado no run time da query demora + tempo pede mais recursos o server.
eu sou 200% remoting se o cliente é so flash.
outra coisa isso funciona dos dois lados o seja tb podes mandar objectos o PHP nada mal

dispatchEvent({type:"onLoad", target:re.result});
Se este evento vem da class Blog porqué target:re.result
atenção com estas coisas...
Neste caso o evento diz que o target é "re.result" mas não da class Blog e isso no as2 é uma dor de cabeça depois para detectar (debuging).
Esses erros no AS3 ja não te vai deixar fazer coisas dessas.
Geralmente quando se cria eventos tb tens que criar uma função para os remover a mesma coisa tb para os listeners.
E agora que estamos na onda do AMF é bom saber que os dados são mais leves que o XML.
E o mais engraçado é que toda gente fala do ajax mas poucos do AMF que é o concurente directo do ajax.
Enfim parabens pelo tutorial tenho a certeza que vai servir a muitos!
[/code]